Banner topo – Piauí Shopping Banner Topo Colégio Santa Rita BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO Banner Topo Pivel Banner Topo – Datapicos Banner Livro Música para pensar MARCELLO ALBANO TOPO
amarca

SEXTA-FEIRA, 15 de DEZEMBRO de 2017

PRESIDENCIÁVEL

Bolsonaro faz filiação passará a presidir novo partido

O ato de filiação do deputado federal Jair Bolsonaro foi em seu gabinete, em Brasília

25 de novembro de 2017

Deputado federal Jair Bolsonaro vai se firmando como presidenciável através de conquistas junto à sociedade

Fonte: Gazeta do Povo

O deputado e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) assinou uma ficha de filiação ao Patriota, legenda pela qual irá disputar a sucessão de Michel Temer. O ato, de caráter simbólico, ocorreu na manhã desta quinta-feira (23), no gabinete do parlamentar, no anexo 3 da Câmara, em Brasília. O gesto tem um sentido de compromisso de Bolsonaro com o partido, e foi um pedido do presidente nacional do Partido Ecológico Nacional (PEN), Adilson Barroso. O atual PEN vai se chamar Patriota.

A filiação oficial de Bolsonaro deverá ocorrer somente em março de 2018, quando se abre a janela para políticos mudarem de partido sem sofrerem sanções das direções da antiga legenda. Bolsonaro será o presidente nacional do Patriota, a partir de março, e irá indicar o presidente interino até lá. A ida de Bolsonaro para o Patriota foi revelada pela Gazeta do Povo, em agosto desse ano.

Deputado Jair Bolsonaro realiza filiação em novo partido com a finalidade de sinalizar pré-candidatura ao Palácio do Planalto

Como o deputado já vinha negociando filiações ao partido, fazendo exigência e escolhendo até nomes para as direções estaduais do Patriota, Barroso pediu a ele esse gesto de compromisso com o Patriota. Ele concordou.

Entre os parlamentares que seguem Bolsonaro para o Patriota está o deputado Delegado Francischini (SD-PR), que irá presidir o partido no estado. Em Brasília, o suplente de deputado Paulo Fernando Melo, hoje no PSDB, comandará o partido no Distrito Federal.

Outros dois delegados vão assumir as presidências regionais do partido. Delegado Valdir (PR-GO) vai comandar o Patriota em Goiás e o Delegado Éder Mauro (PSD-PA) será o presidente no Pará. O filho de Bolsonaro, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) será o presidente da seção paulista do partido.

 

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

Banner Lateral – Central papelaria
Cultura FM ap – Lateral
Banner Lateral – Casa do Automóvel
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
Banner lateral – New Motos Honda
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner lateral – Sintracs
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Banner Lateral – Novajet
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia