Banner Livro Música para pensar Banner topo – Piauí Shopping Banner Topo Pivel BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO Banner Topo Colégio Santa Rita MARCELLO ALBANO TOPO Banner Topo – Datapicos
amarca

DOMINGO, 19 de NOVEMBRO de 2017

MÉRITO RENASCENÇA

Jornalista Erivan Lima recebe o Mérito Renascença do Piauí

A comenda foi entregue no Cine Teatro Oeiras, pelo governador do Estado, José Wellington Barroso de Araújo Dias, Grão Mestre da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí

21 de abril de 2017

Jornalista Erivan Lima recebe diploma da Ordem do Mérito Renascença do Piauí das mãos do governador Wellington Dias

Da Redação

O jornalista Erivan Lima foi homenageado nessa terça-feira (24), com a Medalha do Mérito Renascença do Piauí, no Grau Oficial. A comenda honorífica foi entregue em solenidade realizada do Cine Teatro Oeiras, pelo governador do Estado, José Wellington Barroso de Araújo Dias, Grão Mestre da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí.

A cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Renascença do Piauí, aconteceu dentro das comemorações dos 194 anos da adesão do Estado do Piauí à Independência do Brasil.

Erivan Lima agradece ao governador Wellington Dias a homenagem recebida com a concessão do Mérito Renascença do Piauí

No diploma entregue ao jornalista picoense pelo governador Wellington Dias, em reconhecimento pelo trabalho realizado na área da comunicação, consta o seguinte texto:

“Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, instituído pelo Decreto nº 1588, de 31 de março de 1973. O governador do Estado do Piauí, Grão-Mestre da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, houve por bem, de acordo com o Decreto nº 16.979 inscrever Francisco Erivan Coutinho Lima no grau Oficial da mesma Ordem. E para constar expediu o presente Diploma. Teresina – Piauí, 24 de janeiro de 2017.  João Rodrigues Filho – Chanceler, José Wellington Barroso de Araújo Dias – Grão Mestre”.

Além de Erivan Lima, a solenidade cívico-militar reconheceu mais 40 pessoas que contribuem para o desenvolvimento do Estado e buscam melhores condições para a sociedade piauiense. A Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí agraciou 10 pessoas com o Grau Cavaleiro, 20 no Grau Oficial, 10 no Grau Comendador e 1 com o grau Grande Oficial.

Na solenidade realizada no Cine Teatro Oeiras, além de Erivan Lima, outras 19 pessoas também receberam a comenda no grau Oficial

Agradecimento

Após a cerimônia o jornalista expressou sua gratidão: “Agradeço a Deus por este momento. Também so grato aos membros da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, ao seu Grão-Mestre o governador José Wellington Barroso de Araújo Dias, pela homenagem recebida em data tão memorável”, disse.

Homenagem compartilhada

Erivan Lima agradeceu a presença dos seus companheiros da Rádio Cultura FM de Picos. A gerente Maria das Dores Rufino Costa, com seu esposo Onildo Alves Costa e sua neta Rute Rufino Guerra, as jornalistas Cleuma Silva e Maria Nilza, ao radialista Paulo Holanda e ao técnico Gilson Barão.

Jornalista Jota Pereira, Onildo Costa e esposa Maria das Dores, Riccardo Samauel, Erivan Lima,  Marcello José e Rute Rufino Guerra

Erivan Lima destacou também as presenças do jornalista José Pereira de Sousa Filho (J. Pereira) e dos filhos Riccardo Samuel e Marcello José, “com os quais compartilho também esta homenagem”, enfatizou.

Ao responder a indagação de um colega jornalista, sobre a importância da homenagem, Erivan Lima ressaltou: “O mérito não é meu, mas de todo aquele que se esforça para fazer comunicação a serviço da vida”.

Contribuição

A Medalha do Mérito Renascença do Piauí foi concedida ao jornalista picoense Francisco Erivan Coutinho Lima, “em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade picoense e piauiense através da comunicação”. Erivan Lima já participou do planejamento e implantação de vários projetos na área da comunicação social, envolvendo jornal impresso, rádio, TV e  sites de notícias, no município de Picos.

Entre as atividades comunicacionais desenvolvidas pelo jornalista Erivan Lima foram destacadas na solenidade, a participação do jornalista picoense na fundação da Rádio Difusora de Picos, TV Picos, Rádio Cultura FM, Jornal de Picos, Jornal Gazeta Popular, Jornal Folha Picoense, no site folhapicoense.com e no primeiro site da Diocese de Picos. Em todos eles o homenageado desenvolveu ou ainda desenvolve seu trabalho profissional.

Na cerimônia também houve registro de estágios realizados por Erivan Lima na Rádio Nacional de Brasília e Rádio Cultura de Salvador (Bahia), e o trabalho de correspondente da TV Rádio Clube de Teresina (Afiliada da Rede Globo), durante oito anos. Foi citado que, atualmente, o homenageado atua como produtor e apresentador de programas de entretenimento e de jornalismo da Rádio Educativa de Picos Cultura FM.

Cine Teatro Oeiras ficou lotado durante a solenidade de entrega do Mérito Renascença do Piauí aos homenageados

A entrega de diplomas aos homenageados contou com a participação de várias autoridades e pessoas de dezenas de municípios do estado

O Mérito Renascença

A Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí é a mais alta comenda do Estado do Piauí. Seu histórico diz:

“De tradição universal, a comenda honorífica representa o preito da sociedade civilizada aos vultos notáveis. O Piauí tem a Ordem Renascença, comenda de mérito e relevo, instituída pelo Decreto nº. 1588, de 31 de março de 1973, regulamentada pelo Decreto nº. 1962 de 17 de fevereiro de 1975.

Foi criada pelo governador Alberto Silva, sob inspiração intelectual de Armando Madeira Basto e Arimathéa Tito Filho, homens de sábia participação na educação e cultura piauienses.

A Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí é uma láurea destinada a agraciar personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que, por relevantes serviços prestados ao estado do Piauí, se tenham tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento do povo e do governo piauienses.

A medalha é oferecida nos graus: Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. A insígnia da Ordem traz, no verso, o Brasão de Armas do Estado do Piauí, montado sobre uma estrela heráldica. No reverso, a legenda histórica: “Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí – Teresina 1973”.

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner Lateral – Novajet
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Cultura FM ap – Lateral
Banner Lateral – Central papelaria
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Dia Mundial Com – Lateral
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner lateral – Sintracs
Banner lateral – New Motos Honda