MARCELLO ALBANO TOPO Banner Topo Colégio Santa Rita Banner Topo – Datapicos Banner Livro Música para pensar Banner topo – Piauí Shopping Banner Topo Pivel BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO
amarca

DOMINGO, 18 de FEVEREIRO de 2018

LAVA JATO

MPF pede aumento da pena de Lula no processo do triplex

No processo, o ex-presidente Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

06 de outubro de 2017

Lula ignora denúncia e está em pré-campanha para voltar ao Palácio do Planalto

André Richter – Repórter da Agência Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) pediu hoje (6) na Justiça Federal o aumento da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo sobre o apartamento triplex no Guarujá (SP). No processo, Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-diretor da empreiteira OAS Léo Pinheiro também foi condenado no processo.

No parecer, o MPF sustenta que o ex-presidente deve responder separadamente a cada acusação de corrupção que consta na sentença de Moro, fato que pode elevar a pena. O caso será julgado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre.

“A cada contrato fechado entre as empreiteiras consorciadas e a Petrobras, que, no caso da OAS, foram três, o oferecimento e promessa de vantagem se renova, constituindo crime autônomo”, diz a acusação.

Na sentença proferida em julho, Moro entendeu que as reformas executadas no apartamento pela empresa OAS provam que o imóvel era destinado ao ex-presidente. Além disso, Moro entendeu que os recursos usados pela empreiteira foram desviados da estatal.

Outro lado

Em nota, a defesa do ex-presidente Lula declarou que o parecer repete as falhas jurídicas de Moro e da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. Segundo o advogado Cristiano Zanin, o MPF quer a condenação de Lula sem prova de culpa e desprezando sua inocência.

“Tais circunstâncias são suficientes para revelar que a opinião do MPF de 2º. Grau não poderá ser levada em consideração por um órgão judicial imparcial, pois, daquilo que consta no processo, o único resultado possível é a absolvição do ex-presidente Lula”, afirma a defesa.

Edição: Nádia Franco

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Dia Mundial Com – Lateral
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
Banner Lateral – Novajet
Cultura FM ap – Lateral
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner lateral – New Motos Honda
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Banner Lateral – Casa do Automóvel
Banner Lateral – Central papelaria