Banner Topo Pivel Banner Livro Música para pensar BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18 Banner Topo Colégio Santa Rita BANNER DATA PICOS 14 5 2018 MARCELLO ALBANO TOPO
amarca

QUARTA-FEIRA, 19 de DEZEMBRO de 2018

IMPACTO DA CHUVA

Chuva supera 120 milímetros e causa inundação em Picos

Por causa do grande volume de água houve alagamentos em todos os bairros da cidade

04 de dezembro de 2018

Trânsito parado na Avenida Deputado Sá Urtiga, devido ao alagamento causado pela chuva (Foto: Ascom)

ERIVAN LIMA
Da Editoria

O picoense viveu nesta terça-feira (4) mais uma experiência com alagamentos em toda a zona urbana de Picos, devido à chuva volumosa que caiu na cidade e na região. O coordenador técnico do Instituto Nacional de Meteorologia, Eugênio Lopes, informou que até às 9 horas da manhã, o registro indicava uma precipitação de 98 milímetros de chuva.

De acordo com o coordenador do Inmet, a chuva que começou por volta das 3 horas e 40 minutos da madrugada terminou apenas no início da tarde. “A medição do volume real, só teremos amanhã; mas pela minha experiência a chuva chegou a 130 milímetros e, seguramente, é a maior dos últimos 15 anos na cidade”, afirmou.

Coordenador do Inmet de Picos, Eugênio Lopes, no centro da imagem, diz que chuva foi a maior em 15 anos (Foto: Coordenação)

Por causa do grande volume de água foram constatados alagamentos em todos os bairros da cidade. “Em algumas áreas a situação ficou mais complicada”, disse o secretário Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo. Na Avenida Deputado Sá Úrtiga, o tráfego de veículos ficou paralisado devido à grande quantidade d’água na pista.

Secretário Municipal de Trânsito, Edilberto Cirilo, realizou verificação dos pontos mais críticos nas vias públicas (Foto: Divulgação)

Na Avenida Senador Helvídio Munes o trânsito também ficou parado. Quem fazia o deslocamento no sentido centro para a zona leste teve que exercitar a paciência. Uma fila de caminhões, automóveis e outros veículos se formou ao logo de mais de cinco quilômetros, causando um grande engarrafamento.

Prefeito padre José Walmir reúne auxiliares para encaminhar ações de socorro a moradores atingidos pela chuva (Foto: Ascom)

O caos que se estabeleceu em todas as regiões da cidade forçou uma reunião de emergência no Palácio Coelho Rodrigues, onde o prefeito de Picos, padre José Walmir, juntou parte de seus auxiliares para encaminhar ações emergenciais aos moradores atingidos pelas águas.

Posts Relacionados

Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

PUBLICIDADES

Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Banner Lateral – Novajet
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner Lateral – Central papelaria
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Banner lateral – Sintracs
Cultura FM ap – Lateral
Dia Mundial Com – Lateral
Banner lateral – New Motos Honda
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO