Banner Topo Colégio Santa Rita Banner topo – Piauí Shopping MARCELLO ALBANO TOPO BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO Banner Topo – Datapicos Banner Livro Música para pensar Banner Topo Pivel
amarca

SEXTA-FEIRA, 15 de DEZEMBRO de 2017

OBRA LITERÁRIA

Gilson Chagas lança 2ª edição do livro Música para Pensar

O Romance Música para Pensar, do escritor Gilson Chagas na sua 2ª edição, chega ao público pela Inove Editora, de Brasília, Distrito Federal

24 de setembro de 2017

O escritor picoense Gilson Chagas ( à direita na imagem acima) sendo homenageado em Brasília

ERIVAN LIMA, da Editoria

A Inove Editora, de Brasília, Distrito Federal, faz chegar ao mercado de livros do país a 2ª edição do livro Música para Pensar, do escritor picoense Gilson Chagas. A obra literária é uma apaixonante leitura pela abordagem leve do relacionamento entre Joca e Remedinha, personagens super engraçadas, que prendem o leitor do começo ao fim do romance.

Imagem da Capa da 2ª edição do livro Música para Pensar, que chega ao mercado pela Inove Editora, de Brasília (DF)

O autor da obra, o escritor, professor e jornalista Gilson Chagas é Mestre em Ciências Empresariais/Contabilidade, Especialista em Auditoria e bacharel em Ciências Contábeis. Tem cursos em Teologia, jornalismo e Comunicação em rádio e estudos extensivos em outras áreas. Atualmente é Professor de Ciências Contábeis e Gestão de Tributos da Faculdade Processus, em Brasília – DF. O escritor tem doze livros publicados até aqui.

Para adquirir o livro

O Romance, Música para Pensar, de Gilson Chagas, já está disponível ao público. Além da editora, das distribuidoras de publicações e livrarias, o livro também pode ser adquirido diretamente, pela internet, no site do autor. Tudo o que o leitor precisa fazer é acessar o site www.gilsonchagas.com  e fazer a aquisição da obra instantaneamente. É tudo simples e rápido.

Veja a seguir uma sinopse – reduzida – dos editores:

Romance sociopolítico e cultural, com foco nos anos 60/80: Joca, Jovem interiorano, muda-se para a cidade-sede de seu município, a pretexto de cursar o ginásio. Intimamente, sonha iniciar ali uma carreira de cantor popular e depois desenvolvê-la num grande centro urbano. Toca violão, de ouvido, e tem pequeno repertório de músicas próprias em que deposita quixotescas expectativas…

Trava forte amizade e parceria com Remedinha, jovem de bom nível cultural, e “levemente bonita”, que já estudou algum tempo na cidade grande, de onde teria fugido, perseguida pelas forças de repressão.

Este envolvente romance de Gilson Chagas traz, com leveza e graça, fragmentos da História brasileira no período da ditadura; os movimentos musicais da época, as aflições da sociedade, frente à censura e à repressão; o arbítrio político; a marginalização da minoria não alinhada com o regime, o papel restrito da mulher, sobretudo a interiorana, a despeito de sua individualidade, valores, talentos e sonhos..

O livro sugere, ademais, reflexões sobre o jogo bruto da política, a ética no jornalismo e as relações deste com o poder, particularmente nos regimes autoritários. E, apesar de tudo, distinguem-se as esperanças e planos da juventude idealista, a fidelidade aos valores familiares e às raízes, o caráter pessoal e intransferível dos papéis humanos no concerto da sociedade. Enfim, a certeza de que “o show tem que continuar…”

OS EDITORES

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner Lateral – Casa do Automóvel
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Banner Lateral – Central papelaria
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner lateral – New Motos Honda
Dia Mundial Com – Lateral
Banner Lateral – Novajet
Banner lateral – Sintracs