MARCELLO ALBANO TOPO Banner Topo Pivel Banner Topo Colégio Santa Rita Banner Livro Música para pensar BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO BANNER DATA PICOS 14 5 2018 BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18
amarca

SEXTA-FEIRA, 19 de JULHO de 2019

METEOROLOGIA

Eugênio Lopes: “Chuva atinge 147 milímetros”

Coordenador Regional do Inmet reafirma que foi a maior chuva em 15 anos

10 de dezembro de 2018

Coordenador Técnico do Inmet, Eugênio Lopes, diz que chuva do dia 4 de dezembro é considerada “histórica” (Foto: Folha Picoense)

ERIVAN LIMA
Da Editoria

O coordenador técnico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Picos, Eugênio Lopes, confirmou para o Jornal da Cultura, da Rádio Educativa de Picos Cultura FM, que a chuva ocorrida dia 4 deste mês, em Picos, foi a mais volumosa dos últimos quinze anos.

Conforme o coordenador do Inmet, a chuva teve inícios precisamente às 3 horas e 43 minutos, se estendendo até as 13 horas e trinta minutos. “Nesse espaço de tempo tivemos variações da chuva entre intensa e moderada e já no final com apenas o que chamamos de chuviscos”, explicou.

Eugênio Lopes adiantou que chuvas em Picos já ultrapassam os 200 milímetros o que é um bom indicativo (Foto: Folha Picoense)

“De fato, nós tivemos a ocorrência da maior precipitação pluviométrica dos últimos quinze anos, em Picos. Em virtude das condições climáticas atuais, podemos dizer que essa chuva entra para a história dos invernos em nosso município”, declarou Eugênio Lopes.

O trânsito de Picos ficou com fluidez comprometida por causa dos alagamentos em vários pontos da cidade (Foto: Divulgação)

O coordenador técnico Eugênio Lopes, na região de Picos, disse que tem mantido contatos diários com o Centro de Controle do INMET em Recife, no estado de Pernambuco no sentido da atualização dos dados para a região. É nesse centro onde são geradas todas as informações climáticas para os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

O prédio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Picos foi um dos atingidos pela chuva (Foto: Divulgação)

Embora não tenha sido confirmado o ciclo do período regular de chuvas, o coordenador Eugênio Lopes informou que a atual frente fria, em princípio deve durar pelo menos dez dias. “Nossos contatos com Recife, são diários e as informações que repassamos estarão sempre sendo atualizadas com base nos dados colhidos no Centro do Inmet de Recife”, concluiu Eugênio Lopes.

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

PUBLICIDADES

Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Dia Mundial Com – Lateral
Cultura FM ap – Lateral
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Banner lateral – New Motos Honda
Banner Lateral – Novajet
Banner Lateral – Central papelaria
Banner Lateral Anuncie aqui
Banner Lateral – Casa do Automóvel