BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO Banner Topo Pivel BANNER DATA PICOS 14 5 2018 Banner Livro Música para pensar MARCELLO ALBANO TOPO Banner Topo Colégio Santa Rita BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18
amarca

TERÇA-FEIRA, 22 de JANEIRO de 2019

METEOROLOGIA

Eugênio Lopes: “Chuva atinge 147 milímetros e alaga Picos”

Coordenador Regional do Inmet reafirma que foi a maior chuva em 15 anos

10 de dezembro de 2018

Coordenador Técnico do Inmet, Eugênio Lopes, diz que chuva do dia 4 de dezembro é considerada “histórica” (Foto: Folha Picoense)

ERIVAN LIMA
Da Editoria

O coordenador técnico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Picos, Eugênio Lopes, confirmou para o Jornal da Cultura, da Rádio Educativa de Picos Cultura FM, que a chuva ocorrida dia 4 deste mês, em Picos, foi a mais volumosa dos últimos quinze anos.

Conforme o coordenador do Inmet, a chuva teve inícios precisamente às 3 horas e 43 minutos, se estendendo até as 13 horas e trinta minutos. “Nesse espaço de tempo tivemos variações da chuva entre intensa e moderada e já no final com apenas o que chamamos de chuviscos”, explicou.

Eugênio Lopes adiantou que chuvas em Picos já ultrapassam os 200 milímetros o que é um bom indicativo (Foto: Folha Picoense)

“De fato, nós tivemos a ocorrência da maior precipitação pluviométrica dos últimos quinze anos, em Picos. Em virtude das condições climáticas atuais, podemos dizer que essa chuva entra para a história dos invernos em nosso município”, declarou Eugênio Lopes.

O trânsito de Picos ficou com fluidez comprometida por causa dos alagamentos em vários pontos da cidade (Foto: Divulgação)

O coordenador técnico Eugênio Lopes, na região de Picos, disse que tem mantido contatos diários com o Centro de Controle do INMET em Recife, no estado de Pernambuco no sentido da atualização dos dados para a região. É nesse centro onde são geradas todas as informações climáticas para os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

O prédio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Picos foi um dos atingidos pela chuva (Foto: Divulgação)

Embora não tenha sido confirmado o ciclo do período regular de chuvas, o coordenador Eugênio Lopes informou que a atual frente fria, em princípio deve durar pelo menos dez dias. “Nossos contatos com Recife, são diários e as informações que repassamos estarão sempre sendo atualizadas com base nos dados colhidos no Centro do Inmet de Recife”, concluiu Eugênio Lopes.

Posts Relacionados

Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

PUBLICIDADES

Banner lateral – Sintracs
Banner Lateral – Central papelaria
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Banner Lateral – Casa do Automóvel
Banner Lateral – Novajet
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
Dia Mundial Com – Lateral
Banner lateral – New Motos Honda
Cultura FM ap – Lateral