BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18 Banner Livro Música para pensar MARCELLO ALBANO TOPO BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO BANNER DATA PICOS 14 5 2018 Banner Topo Colégio Santa Rita Banner Topo Pivel
amarca

TERÇA-FEIRA, 12 de NOVEMBRO de 2019

PAÍS CARTORIAL

Gil Paraibano afirma: “burocracia cartorial prejudica negócios”

O empresário ressalta que até para transferir um carro para uma pessoa “é a maior novela”

14 de outubro de 2019

Empresário Gil Paraibano afirma que o governo deve desburocratizar o setor produtivo (Foto: Divulgação)

JACSON MATOS
Da Redação

Há vinte e seis anos atuando na condição de concessionário Fiat, o Diretor da Fiat Guaribas, empresário Gil Marques de Medeiros – Gil Paraibano –, disse que começou a sua atividade com a compra e venda de veículos ainda no início dos anos oitenta, com a compra e venda de veículos novos e usados. Na metade dos anos 90 Gil Paraibano teve o nome aprovado para ser concessionário Fiat. Durante os 26 anos de trabalho com a marca, o empresário afirma que já atravessou muitas crises. “No governo Fernando Henrique Cardoso, foram anos ruins e, agora está ruim também, mas a gente tem que perseverar”, sugere.

Enfrentar e superar a crise

Apesar do cenário político econômico ainda nebuloso, o empresário Gil Paraibano disse que: “Isso vai passar e o Brasil e o país que eu acredito muito vai melhorar. Eu aconselho a quem vive do comércio que tenha paciência e fazer economia para poder sair da crise, que as coisas vão melhorar”, insiste.

Desburocratizar

Conforme Gil Paraibano, o governo tem que desburocratizar o setor produtivo e botar o país para andar para frente. “Hoje até para transferir um carro é a maior novela. Vai em dois cartórios e pagando caro para transferir um carro”. Para o empresário as práticas características de um país cartorial precisam ser superadas, para dar lugar ao progresso.

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

PUBLICIDADES

Banner Lateral – Central papelaria
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner Lateral – Novajet
Cultura FM ap – Lateral
Banner Lateral Anuncie aqui
Dia Mundial Com – Lateral
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Banner Lateral – Casa do Automóvel
BANNER PIVEL TEMPORÁRIO
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS