Banner Topo Colégio Santa Rita BANNER DATA PICOS 14 5 2018 MARCELLO ALBANO TOPO Banner Livro Música para pensar Banner Topo Pivel BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18
amarca

TERÇA-FEIRA, 12 de NOVEMBRO de 2019

NA PONTA DO LÁPIS

Tribunal de Contas realiza formação e lança aplicativo para controle social

A Câmara Municipal de Picos recebeu 450 pessoas que participaram do evento

03 de novembro de 2019

Auditor do TCE, Gilson Araújo, disse que o controle social está avançando no Piauí (Foto: Jaime Araújo)

JEISY HOLANDA
Da Redação

Auditores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) participaram de uma ação de caráter formativo nesta sexta-feira (1). A capacitação foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Picos. O Chefe de Divisão da Fiscalização da Educação do TCE, Gilson Araújo, destacou a importância do encontro e lançamento do aplicativo Piauí na Ponta do Lápis.

Gilson Araújo disse que a capacitação e o Aplicativo se revestem de uma importância ainda maior, tendo em vista a necessidade, observada, de haver momentos onde se pudesse partilhar experiências com gestores da área de educação. Ele também ressaltou que esses momentos são mais significativos quando os alunos estão presentes e participam.

Auditora do TCE, Valéria Leal , declarou que o melhor controle quem faz é a população (Foto: Jaime Araújo)

A formação realizada pelos servidores do Tribunal de Contas do Piauí, teve sua programação estendida durante todo o dia. Palestras e debates movimentaram o encontro que reuniu cerca de 450 pessoas. Os participantes procuraram se inteirar dos repasses realizados. Entre eles a divulgação do aplicativo Piauí na Ponta do Lápis.

De acordos com os representantes do TCE-PI, o aplicativo que pode ser acessado por qualquer pessoa interessada nesse espaço. Os alunos poderão fazer seus relatos acerca de sua escola. Essas informações chegarão até o gestor de forma anônima, o que possibilita um lugar de fala segura.

O Chefe de Divisão da Fiscalização da Educação, Gilson Araújo, enfatizou ter ficado satisfeito pela receptividade que o projeto alcançou teve em Picos. “Fico muito feliz ao ver a empolgação e a alegria com que o aplicativo foi recebido aqui na cidade de Picos, principalmente pelos alunos”, disse.

Auditor Gilson Araújo comemorou a participação e interesse do picoense pelo controle social (Foto: Jaime Araújo)

Ao se referir sobre a participação das pessoas no evento, o auditor Gilson Araújo ainda destacou: “A participação da população de Picos e cidades vizinhas mostra o interesse em entender e ouvir o Tribunal de Contas”, pontuou.

O evento foi aberto ao público, atraindo pessoas que demonstraram interesse no bom funcionamento da área de educação. Para o audito do TCE o empenho demonstrado é importante para que assim, os profissionais e estudantes entendam o valor da educação pública de qualidade a partir de uma consciência social.

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

PUBLICIDADES

BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
Banner Lateral – Novajet
Banner Lateral – Casa do Automóvel
BANNER PIVEL TEMPORÁRIO
Cultura FM ap – Lateral
Dia Mundial Com – Lateral
Banner Lateral Anuncie aqui
Banner Lateral – Central papelaria
Banner lateral – New Motos Honda