Banner Topo Pivel Banner Topo Colégio Santa Rita BANNER DATA PICOS 14 5 2018 BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO Banner Livro Música para pensar MARCELLO ALBANO TOPO BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18
amarca

TERÇA-FEIRA, 12 de NOVEMBRO de 2019

BATIDAS NA LARGADA

Padre Walmir e Araujinho revelam “racha” e rusgas pré-eleitorais

O Estádio Helvídio Nunes foi palco revelador da tensão no interior do grupo governista

21 de outubro de 2019

Padre Walmir , Maria Santana e o empresário Araujinho. O problema estaria no centro

OPINIÃO

Atores ensaiam as preliminares para a eleição de Prefeito Municipal de Picos a se realizar no dia 4 de outubro de 2020. Há menos de um ano para o pleito, a largada começa com rusgas no grupo situacionista. Idas e vindas têm marcado as tratativas entre o prefeito Padre Walmir, patrono e principal “fiador” da pré-candidata Maria Santana e o empresário Francisco da Costa Araújo Filho (Araujinho). Este foi – ou ainda é – um aliado de primeira hora do Prefeito.

Nessa sexta-feira (18), antes, durante e depois do jogo entre SEP e Oeirense, no Estádio Municipal Helvídio Nunes, o “racha” no grupo, até agora situacionista, revelou o “clima” entre o pré-candidato Araujinho e a pré-candidata Maria Santana. Cada um juntou seguidores e ocupou o pedaço escolhido onde acompanhar o jogo “memorável” que, provavelmente, antecipe a “partida” das urnas. Ressalte-se, por oportuno, que o ‘round’ de agora pode ser o primeiro do combate derradeiro entre o principal ocupante do Palácio Coelho Rodrigues e Araujinho.

Curiosamente, Araujinho – pelas dezenas de imagens divulgadas do palco do jogo nessa sexta-feira –, parecia mais à vontade junto aos “adversários” José Néri e Gil Paraibano, do que próximo aos aliados?!. Em todo caso, o espetáculo entre Sociedade Esportiva de Picos e Oeirense, serviu para garantir o time de Picos na Final da Série B do Piauiense, assegurar vaga na 1ª Divisão em 2020. E, talvez a confirmação do “racha” na “base governista” na próxima eleição municipal. O resultado pode ser diferente do que se imagina. Mas, quando dois times entram em campo; um “amador” e outro “profissional”, quase sempre o resultado é aquele mais previsível.

Empresário Araujinho com Zé Néri e Gil Paraibano no jogo da SEP demonstram “afinidade” (Foto: grandepicos)

Pré-candidata Maria Santa assiste ao jogo com seus apoiadores (Foto: grandepicos)

EXPRESSAS

Entreguem os cargos

Auxiliares diretos, vereadores da base e apoiadores políticos do prefeito Padre Walmir foram chamados para uma reunião. Motivo: reafirmarem apoio à pre-candidata palaciana Maria Santana. “Diplomaticamente”, o Chefe deu a entender que, quem não se perfilar junto ao nome de sua preferência, para sucedê-lo, deveria “pedir” para deixar o cargo que ocupa na administração ou que indicou.

Pode ficar à vontade

O vereador Hugo Vítor, presente no encontro e que indicou a genitora Maria da Glória Saunders Martins para a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, teria dito, de pronto, que o cargo estaria à disposição do Prefeito. O Vereador também teria declarou que já tem um candidato da sua preferência e que não é Maria Santana. Hugo Vítor ainda afirmaria que não pediria para o Prefeito demitir a sua mãe, porque os cargos são de confiança e na hora que ele (Prefeito) quiser demitir; poderá fazê-lo.

Gláuber no Solidariedade

O advogado Gláuber Jonny e Silva, confirmou que está trabalhando na organização do Diretório Municipal do Solidariedade, em Picos. Operador Direito e professor da matéria, Gláuber Silva informa que o grupo conta com nomes conhecidos de pessoas que resolveram investir na criação de mais uma alternativa política a ser colocada à disposição do eleitor picoense.

Novos empreedimentos

Depois do Assaí Atacarejo, que está com inauguração anunciada para o próximo mês de dezembro, agora a movimentação de máquinas começou e caminhões deram início à preparação do terreno onde será edificado o prédio do Atacadão. O Assaí pertence ao GPA – Grupo Pão de Açúcar, que é de capital nacional. O Atacadão é de propriedade do Grupo Carrefour, de capital francês.

Le Biscuit

Desde que foi inaugurada no Piauí Shopping a loja Le Biscuit, está vendendo cinco a seis vezes mais o que comercializava anteriormente. O desempenho alcançado no novo endereço conseguiu superar as expectativas que antecederam a entrada em funcionamento no espaço do empreendimento.

ELES DISSERAM

“É importante que venham grandes grupos empresariais se instalar em Picos. Quanto mais empresas vierem, melhor para a cidade e a população. Mais emprego, renda e melhoria da qualidade de vida”.
Empresário Josino Coutinho

“O Solidariedade vai ser mais uma opção e uma oportunidade para o picoense atuar politicamente. Vamos agir democraticamente. O partido não terá um dono. Todo filiado terá as mesmas possibilidade”.
Advogado Gláuber Silva

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

PUBLICIDADES

BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner Lateral – Novajet
Banner lateral – Sintracs
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner lateral – New Motos Honda