Banner Topo Pivel Banner topo – Piauí Shopping Banner Topo Colégio Santa Rita Banner Livro Música para pensar MARCELLO ALBANO TOPO Banner Topo – Datapicos BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO
amarca

TERÇA-FEIRA, 17 de OUTUBRO de 2017

OBRA LITERÁRIA

Gilson Chagas lança 2ª edição do livro Música para Pensar

O Romance Música para Pensar, do escritor Gilson Chagas na sua 2ª edição, chega ao público pela Inove Editora, de Brasília, Distrito Federal

24 de setembro de 2017

O escritor picoense Gilson Chagas ( à direita na imagem acima) sendo homenageado em Brasília

ERIVAN LIMA, da Editoria

A Inove Editora, de Brasília, Distrito Federal, faz chegar ao mercado de livros do país a 2ª edição do livro Música para Pensar, do escritor picoense Gilson Chagas. A obra literária é uma apaixonante leitura pela abordagem leve do relacionamento entre Joca e Remedinha, personagens super engraçadas, que prendem o leitor do começo ao fim do romance.

Imagem da Capa da 2ª edição do livro Música para Pensar, que chega ao mercado pela Inove Editora, de Brasília (DF)

O autor da obra, o escritor, professor e jornalista Gilson Chagas é Mestre em Ciências Empresariais/Contabilidade, Especialista em Auditoria e bacharel em Ciências Contábeis. Tem cursos em Teologia, jornalismo e Comunicação em rádio e estudos extensivos em outras áreas. Atualmente é Professor de Ciências Contábeis e Gestão de Tributos da Faculdade Processus, em Brasília – DF. O escritor tem doze livros publicados até aqui.

Para adquirir o livro

O Romance, Música para Pensar, de Gilson Chagas, já está disponível ao público. Além da editora, das distribuidoras de publicações e livrarias, o livro também pode ser adquirido diretamente, pela internet, no site do autor. Tudo o que o leitor precisa fazer é acessar o site www.gilsonchagas.com  e fazer a aquisição da obra instantaneamente. É tudo simples e rápido.

Veja a seguir uma sinopse – reduzida – dos editores:

Romance sociopolítico e cultural, com foco nos anos 60/80: Joca, Jovem interiorano, muda-se para a cidade-sede de seu município, a pretexto de cursar o ginásio. Intimamente, sonha iniciar ali uma carreira de cantor popular e depois desenvolvê-la num grande centro urbano. Toca violão, de ouvido, e tem pequeno repertório de músicas próprias em que deposita quixotescas expectativas…

Trava forte amizade e parceria com Remedinha, jovem de bom nível cultural, e “levemente bonita”, que já estudou algum tempo na cidade grande, de onde teria fugido, perseguida pelas forças de repressão.

Este envolvente romance de Gilson Chagas traz, com leveza e graça, fragmentos da História brasileira no período da ditadura; os movimentos musicais da época, as aflições da sociedade, frente à censura e à repressão; o arbítrio político; a marginalização da minoria não alinhada com o regime, o papel restrito da mulher, sobretudo a interiorana, a despeito de sua individualidade, valores, talentos e sonhos..

O livro sugere, ademais, reflexões sobre o jogo bruto da política, a ética no jornalismo e as relações deste com o poder, particularmente nos regimes autoritários. E, apesar de tudo, distinguem-se as esperanças e planos da juventude idealista, a fidelidade aos valores familiares e às raízes, o caráter pessoal e intransferível dos papéis humanos no concerto da sociedade. Enfim, a certeza de que “o show tem que continuar…”

OS EDITORES

Notícias de Geral

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
Dia Mundial Com – Lateral
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Banner Lateral – Central papelaria