Banner Livro Música para pensar MARCELLO ALBANO TOPO BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO Banner Topo Colégio Santa Rita Banner topo – Piauí Shopping Banner Topo – Datapicos Banner Topo Pivel
amarca

SEXTA-FEIRA, 20 de OUTUBRO de 2017

MAIS QUALIDADE

Revista Exame informa que a Contabilidade atrai os jovens

Na opinião do contador Fabiano Rocha, os jovens, de fato, estão mais interessados, principalmente pela importância da contabilidade para a população em geral

05 de maio de 2017

Cresce o número de jovens que se interessam pela contabilidade

Fonte: Revista Exame

A infraestrutura é uma das principais necessidades da economia brasileira. Na medida em que ela vai avançado, sobretudo no interior fluminense, a partir do dos complexos logísticos, o setor empresarial também vai se expandindo, o que abre novas oportunidades para áreas financeiras. Recrutadores consultados pela revista EXAME, por exemplo, revelaram que um dos ramos mais crescentes no mercado é o das finanças, que está abrindo um leque ainda maior para pessoas formadas em economia, administração e ciências contábeis.

Esta última, inclusive, tem sido bastante visada por jovens, não só pela segurança que as normas internacionais oferecem à contabilidade, dando ainda mais solidez à atuação, como ambém pela maneira como a área se tornou mais voltada para a tecnologia e para o mundo digital.

Um dos fatores que certamente concorre para atrair o jovem, é a presença da tecnologia que oferece agilidade e qualidade no serviço prestado por algumas prefeituras

Na opinião do contador Fabiano Rocha, os jovens, de fato, estão mais interessados, principalmente pela importância da contabilidade para a população em geral. “O contador é um profissional cada vez mais requisitado, em diversas áreas de negócios. E os jovens estão vendo mais atrativos do que o contador mais antigo. Esses estavam mais acostumados com aquela contabilidade manual, mas hoje está tudo voltado para o sistema. Diversos contadores estão deixando a profissão justamente por não acompanhar a evolução da informática dentro da contabilidade. Sem internet hoje você não consegue trabalhar”, explicou.

Fabiano afirma, no entanto, que o interesse pela profissão deve estar na mesma intensidade da vontade de estudar. “A principal recomendação para quem deseja ingressar na área é ter gosto pelos estudos. Porque todo dia é uma informação diferente. E contador, na verdade, aplica a legislação. Então, a gente tem que estar sempre estudando, ter uma boa fonte de informações etc. Estar sempre pesquisando é primordial”, disse.

Outro ponto importante, de acordo com ele, é a confiança. “A confiança é primordial. A relação contador/cliente é a base de tudo. Porque o contador sabe todas as informações financeiras do cliente. Então, a gente tem que ter essa confiança em alto grau, em ambas as partes. Nós não colocamos nossas informações bancárias na mão de qualquer um. É o caso da declaração de imposto de renda. O cliente passa todas as informações para a gente. Então, a confiabilidade é fundamental. O importante é o cliente procurar escritórios reconhecidos, confiáveis e se informar. E, no caso dos contadores que vão ingressar na área, desenvolver o interesse pelos problemas do outros. Essencialmente, é isso o que fazemos”.

Como se vê, a importância do contador é altamente expressiva na sociedade, principalmente pelo número cada vez maior de informações que esses profissionais precisam passar aos órgãos públicos. Quem está disposto a ingressar no mercado deve ficar atento: o estudo e as habilidades de relação pessoais são mais importantes do que se imagina. Se liga!


Letícia Helena Rodrigues Leal é formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí, mora em Picos e atualmente atua na empresa Datapicos Contabilidade e Consultoria.

Notícias de Letícia Leal

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

Cultura FM ap – Lateral
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Banner lateral – Sintracs
Banner Lateral – Casa do Automóvel
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS