Banner Topo Colégio Santa Rita Banner topo – Piauí Shopping Banner Topo – Datapicos Banner Topo Pivel Banner Topo – Lab. Marcello Albano
amarca

SÁBADO, 24 de JUNHO de 2017

SAÚDE & TECNOLOGIA

É importante realizar a avaliação da “Máquina Perfeita”

No âmbito clínico é importante procurar o médico de confiança periodicamente. A prevenção ainda é a melhor forma de combate à maioria das doenças que assolam a população

04 de maio de 2017

As modernas estruturas laboratoriais com equipamentos de avançada tecnologia garantem a precisão de resultados nos exames quase sempre indispensável no diagnóstico realizado pelo médico

Por Marcello Albano

O corpo humano é tido como a máquina perfeita por estudiosos das mais diversas áreas, e como qualquer outra máquina, tem de estar em pleno funcionamento (organismo) para realizar suas funções com a maestria que só nós (humanos) conseguimos, por isso, surge à necessidade da avaliação periódica nos âmbitos clínicos e laboratoriais.

No âmbito clínico é necessário salientar que a pessoa deve procurar seu médico de confiança periodicamente e não apenas quando possuir sintomas de alguma moléstia, pois, a prevenção ainda é a melhor forma de combate à maioria das doenças que assolam a população. Ao se consultar, é importante que o paciente solicite ao médico que prescreva a bateria de exames laboratoriais que achar necessário, pois toda máquina (corpo) precisa ter seus circuitos internos (órgãos) avaliados periodicamente, ainda mais em locais onde a dieta regional é muito rica em açúcares e gorduras como no Piauí.

Laboratórios de análises clínicas investem na qualificam de profissionais visando a excelência no atendimento

Mas, o que são esses exames laboratoriais? Esses testes são extremamente importantes para diagnosticar ou evitar doenças e também podem ser utilizados para a realização de exames de rotina, chamados popularmente de Check-Up. Os exames laboratoriais possuem diversas funções, tais como:

• Tratar doenças;
• Diagnosticar doenças;
• Acompanhar paciente;
• Coletar dados epidemiológicos;
• Prevenir doenças.

Existem vários exames que podem ser realizados em laboratórios clínicos, mas alguns dos exames mais comuns avaliam as funções de alguns órgãos e a presença na corrente sanguínea em demasia de determinados elementos, como:

• Hemograma Completo – O hemograma completo é um exame de sangue para avaliar sua saúde de maneira geral e identificar possíveis desordens, como anemia, infecções e leucemia.
• Exame de Creatinina e Exame de Uréia – Avaliar função dos rins;
• Exame de TGO e Exame de TGP – Avaliar função do fígado;
• Exame de Glicose ou Glicemia de Jejum – Determinar a quantidade de açúcar no sangue e acompanhar a Diabetes mellitus.
• Exame de Colesterol – Determinar a quantidade de colesterol no sangue.
• Exame de Urina – Propiciar informações sobre a função dos rins e a presença de bactérias no trato urinário;
• Exame de Fezes – Pesquisar a presença de parasitas intestinais;

É importante que a pessoa procure sempre o laboratório de confiança para realizar os exames que o seu médico solicitar. Sabido disso, não espere algum circuito interno apresentar problema para procurar assistência, visite seu médico e realize seus exames periodicamente.

—————————————————————-

Marcello Albano é biomédico e integra a Diretoria do Laboratório Marcello Albano.

Notícias de Marcello Albano

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Banner Lateral – Central papelaria
Cultura FM ap – Lateral
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner Lateral – Novajet