MARCELLO ALBANO TOPO BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO Banner Livro Música para pensar BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18 Banner Topo Pivel Banner Topo Colégio Santa Rita BANNER DATA PICOS 14 5 2018
amarca

QUARTA-FEIRA, 19 de DEZEMBRO de 2018

BANCO CENTRAL

Roberto Campos Neto é indicado presidente do Banco Central

O economista Roberto Campos é alinhado com pensamento liberal do futuro ministro Paulo Guedes

15 de novembro de 2018

Roberto Campos Neto tem especialização em Finanças pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles (Foto: Divulgação)

Fonte: Correio Braziliense

O economista Roberto Campos Neto foi escolhido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para a presidência do Banco Central. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (15/11) pela assessoria de Paulo Guedes, futuro ministro da Economia, Planejamento e Indústria e Comércio. Atualmente, Campos Neto atua como executivo do Banco Santander.

Ele é neto do ex-ministro e economista Roberto Campos, responsável pelo Planejamento no governo Castelo Branco. O avô do futuro presidente do BC foi considerado um dos maiores influenciadores do pensamento liberal do país.

Campos Neto é próximo do economista Paulo Guedes, futuro Apesar da experiência no setor privado, ele tem pouca intimidade com o serviço público. Com especialização em Finanças pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, Neto ocupa cargos na diretoria do Santander há 16 anos. Atualmente, ele responde pela tesouraria do banco.

A indicação dele seria uma forma de conceder mais poder a Paulo Guedes também no Banco Central. O atual presidente da instituição, Ilan Goldfajn, informou que deixa o cargo por motivos pessoais, mas teceu elogios ao seu substituto. “Profissional experiente e reconhecido, com ampla visão sobre o sistema financeiro e a economia nacional e internacional, Roberto Campos Neto conta com seu apoio e sua confiança no futuro trabalho à frente do BC”, disse, em nota.

Tesouro Nacional

Além de escolher o indicado ao Banco Central, o presidente Jair Bolsonaro também decidiu que o economista Mansueto Almeida será indicado para permanecer no cargo de Secretário do Tesouro Nacional, posto que ele ocupa desde abril deste ano.

Ao contrário de Neto, Mansueto tem larga experiência no setor público. Ele ocupou funções no Ipea e no Ministério da Fazenda. É mestre em Economia pela USP e cursou doutorado em Políticas Públicas no MIT.

Posts Relacionados

Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

PUBLICIDADES

Banner Lateral – Central papelaria
Banner lateral – New Motos Honda
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner lateral – Sintracs
Banner Lateral – Novajet
Dia Mundial Com – Lateral
Cultura FM ap – Lateral
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner Lateral – Casa do Automóvel
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti