Banner Livro Música para pensar Banner Topo – Datapicos Banner Topo Pivel Banner topo – Piauí Shopping BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO Banner Topo Colégio Santa Rita MARCELLO ALBANO TOPO
amarca

DOMINGO, 19 de NOVEMBRO de 2017

ECONOMIA

Rubem Martins afirma que piauiense é contra aumento de impostos

O deputado Rubem Martins (PSB) disse que no mês de julho passado o governo já tinha elevado os impostos sobre os mesmos produtos

01 de novembro de 2017

Deputado estadual Rubem Martins diz que aumento de impostos penaliza os mais pobres

ERIVAN LIMA, da Editoria

O deputado Rubem Martins (PSB) disse, nessa segunda-feira (30), que na condição de relator na Comissão de Finanças e Tributação, do projeto do governo do Estado, que propõe aumentar as alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), vai sugerir mudanças profundas na proposta.

Rubem Martins afirma que, no tocante à instituição do Refis e o aumento das alíquotas do ICMS para o tabaco (fumo) e seus derivados, terá o seu apoio e, certamente dos outros deputados de oposição. “Mas não concordamos com elevação dos impostos sobre os preços dos combustíveis, porque isso tem um efeito cascata e será a população, sobretudo os mais pobres, que vão pagar essa conta”, diz.

De acordo com o deputado Rubem Martins, no mês de julho passado o governo já tinha elevado os impostos. “Caso a Assembleia Legislativa autorize esse absurdo, estaremos elevando os impostos duas vezes sobre os combustíveis. Isso reflete diretamente nos preços dos produtos em supermercados, nas feiras, nas farmácias, nas lojas e em tudo”, enfatiza.

Segundo o parlamentar do PSB, o governo conseguiu maioria aprovar o projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por 4 votos a 2. “Acredito que na Comissão de Finanças e Tributação conseguiremos inverter o placar. Mesmo sabendo que no plenário o governo tem maioria, ainda assim vamos tentar sensibilizar os colegas deputados. O momento não de aumentar a carga de impostos sobre a sociedade”, sustenta Rubem Martins.

Ainda que vencer no plenário possa ser difícil, Rubem Martins disse que recebeu com satisfação a notícia de que a bancada do Partido Progressista (PP), dirigido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira, decidiu votar contra o propjeto do governo do Estado para o reajuste de impostos.

Conforme o deputado Rubem Martins, a informação recebido por ele, dá conta que o PP fechou questão. O deputado estadual Júlio Arcoverde declarou que o PP manterá a posição contra o aumento de tributos e não votará junto com o governo nesse projeto.

 

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Banner lateral – Sintracs
Banner lateral – New Motos Honda
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner Lateral – Novajet
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner Lateral – Casa do Automóvel
Cultura FM ap – Lateral
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
Dia Mundial Com – Lateral