BANNER DATA PICOS 14 5 2018 Banner Topo Pivel BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO Banner Livro Música para pensar MARCELLO ALBANO TOPO Banner Topo Colégio Santa Rita BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18
amarca

TERÇA-FEIRA, 12 de NOVEMBRO de 2019

UESPI PICOS

Grupo de pesquisa da UESPI realizará evento de integração Cultural

O objetivo é aproximar a cultura tradicional quilombola do meio acadêmico

31 de outubro de 2019

Representantes da comunidades quilombolas vão participar de evento na UESPI de Picos (Foto: Divulgação)

JEISY HOLANDA
Da Redação

O Grupo de Pesquisa Dinâmicas Socioambientais, Cultura e Desenvolvimento no Semiárido, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Professor Barros Araújo, promoverá nesta segunda –feira (04) o evento intitulado “Ser Quilombola”. A acadêmica do curso de enfermagem e integrante do grupo, Débora Ribeiro, explica que o objetivo é aproximar a cultura tradicional quilombola do meio acadêmico.

Débora Ribeiro informa, também, que o evento será realizado como forma de levar conhecimento à comunidade como um todo, sobre os vários aspectos relacionados com a cultura quilombola.

De acordo a organização, o evento contará com a presença das comunidades quilombolas Custaneira, Tronco e Canabrava dos Amados. Essas comunidades pertencem ao município de Paquetá do Piauí. As atividades acontecerão no decorrer da tarde e contará com amostras da culinária, produtos naturais, artesanatos e roda de conversas acerca da cultura quilombola.

Membros de comunidades participam de reunião (Foto: Divulgação)

“O evento Ser Quilombola, através do grupo de pesquisa, visa trazer para Universidade Estadual do Piauí o universo de comunidades tradicionais, que possuem raízes e ancestralidade, através de uma integração cultural”, destaca Débora Ribeiro.

Ainda de acordo com a estudante Débora Ribeiro, o evento vai mostrar ao público presente como foi a formação da identidade das comunidades quilombolas. A acadêmica de enfermagem ressalta, ainda, a importância da participação da sociedade como um todo. Os participantes do momento receberão certificado equivalente a 04 horas/aula.

Programação:

13:30 – Visita aos Stands

14:30 – Inicio da oficina de trança

16:00 – Roda de Conversa com o líder das Comunidades Quilombolas Arnaldo de Lima

17:30 – Encerramento

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

PUBLICIDADES

Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
BANNER PIVEL TEMPORÁRIO
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Banner lateral – New Motos Honda
Banner Lateral Anuncie aqui
Banner Lateral – Central papelaria
Banner lateral – Sintracs
Dia Mundial Com – Lateral
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal