MARCELLO ALBANO TOPO BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO Banner Topo Pivel Banner Livro Música para pensar BANNER DATA PICOS 14 5 2018 Banner Topo Colégio Santa Rita BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18
amarca

TERÇA-FEIRA, 12 de NOVEMBRO de 2019

NA FINAL E 1ª DIVISÃO

SEP bate Oeiras vai à final da Série B e sobe para a 1ª Divisão em 2020

Torcida picoense lotou o Estádio Helvídio Nunes e empurrou SEP à vitória

20 de outubro de 2019

SEP apresenta bom futebol e qualidades técnica e tática e vence Oeirense (Foto: Ascom)

AVELINO FILHO
Redação de Esporte

A Sociedade Esportiva de Picos conseguiu nessa sexta-feira (18), realizar uma grande partida em Picos e conseguiu a sua classificação para a final da Série B do Campeonato Estadual de Futebol, deste ano de 2019. A SEP também conseguiu garantir a sua participação na Série A, a Primeira Divisão do Campeonato Piauiense em 2020.

O jogo foi bem movimentado e cercado de momentos emocionantes, tendo um Estádio Municipal Helvídio Nunes – local da partida – totalmente lotado. Os torcedores da SEP fizeram uma grande festa com a vitória do Zangão.

Primeiro Tempo

A equipe de Picos começou muito bem e logo a um minuto e trinta segundos, abriu a contagem do placar, através do artilheiro Rafael Freitas numa jogada bem trabalhada por Hugo Freitas, pelo lado direito do ataque da SEP. Ele passou por dois adversários da equipe do Oeirense e cruzou na medida para Rafael Freitas, de cabeça fazer o primeiro gol da equipe de Picos. Com o primeiro gol da SEP a torcida foi ao delírio no Gigantão da Malva.

Torcida da SEP compareceu em massa ao gigantão da Malva e empurrou Picos à vitória (Foto: Ascom)

A equipe do Oeirense que havia vencido a primeira partida por 1×0 dentro de sua casa, precisava apenas de um empate para conseguir a sua classificação e o acesso à Primeira Divisão. Mas, foi a SEP que ditou o ritmo da partida. A equipe estava bem organizada dentro de campo. O técnico Adelmo Soares conseguiu colocar uma equipe bastante ofensiva com três atacantes: Rafael Freitas, João Paulo e Hugo Freitas. O trio se movimentou bem e deu muito trabalho à defesa do time de Oeiras.

Após o gol da SEP o time de Oeiras ainda tentou mudar o resultado da partida e não conseguiu, porque, tecnicamente, a equipe se mostrou inferior. O primeiro tempo ficou com a vantagem da SEP com o placar de 1×0.

Equipe do Oeirense tentou reação sem chance pela inferioridade técnica (Foto: Ascom)

Segundo Tempo

No início do segundo tempo do jogo, era visível que a SEP voltou melhor posicionada taticamente em campo e mais tranquila, porque jogou com um atleta a mais. Caio Júnior, camisa 5, volante do Oeirense tomou cartão vermelho numa falta cometida próximo à grande área.

Numa jogada pelo lado direito, o lateral André Vítor conseguiu vencer o goleiro Mondragon e aplicar 2×0 na equipe adversária. Em seguida numa falha da defesa da SEP, o goleiro Camilo falhou no lance e acertou as pernas do jogador oeirense e o árbitro Antonio Dido de Moraes, bem colocado no lance marcou corretamente o pênalti. O jogador Paulinho Mossoró, camisa 10 do Oeiras, marcou o primeiro gol para a equipe de Oeiras.

O terceiro gol da SEP aconteceu numa jogada bem articulada de Rafael que tocou próximo à grande para o gol e o jogador Eduardo do time de Oeiras bateu a mão na bola e o árbitro marcou a penalidade a favor da equipe de Picos. Rafael Freitas colocou bem a bola e marcou o gol, colocando Picos à frente com dois gols de vantagem com o placar de 3×1 para a SEP, placar final.

Primeira Divisão

Com o resultado a SEP conseguiu assegurar a classificação para seguir a disputa no Campeonato Piauiense da série B, garantido disputar a final e avançar para a Série A, a Primeira Divisão do Piauiense para 2020.

Elenco da SEP

Os atletas vitoriosos da partida, foram: Goleiro Camilo, André Vítor, Gilmar Bahia, Paulo Júnior e Laerte, no setor defensivo. No meio-campo: Vítor Recife, Idelvan, Alélio. No ataque: Hugo Freitas, Rafael Freitas e João Paulo.

Tecnico da SEP: Adelmo Soares

Elenco do Oeiras: Goleiro Mondragon, Dody 2, Eduardo 3, Anderson Alagoano, Pitoco, no setor defensivo. No meio-campo: Caio Vinícius, João Paulo, Sony e Paulinho Mossoró. No ataque: Ruan e Caio César.

Técnico do Oeirense: Cícero Monteiro

Trio de arbitragem

Árbitro do jogo: Antonio Dibi de Moraes (Aspirante da Fifa)

Árbitros Auxiliares: Márcio Iglesias e Jamiston Bezerra

Decisão final

A Sociedade Esportiva de Picos vai aguardar o resultado do jogo da próxima segunda-feira (21), quando Corissabá para conhecer o seu adversário na final da Série B.

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

PUBLICIDADES

Cultura FM ap – Lateral
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner Lateral Anuncie aqui
BANNER PIVEL TEMPORÁRIO
Dia Mundial Com – Lateral
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Banner Lateral – Casa do Automóvel
Banner Lateral – Novajet
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner lateral – New Motos Honda
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia