Banner Topo Pivel MARCELLO ALBANO TOPO Banner Livro Música para pensar BANNER DATA PICOS 14 5 2018 BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18 Banner Topo Colégio Santa Rita
amarca

TERÇA-FEIRA, 23 de OUTUBRO de 2018

TESTEMUNHO DE VIDA

Frei Mário Paloni morre em São Luís aos 83 anos

Frei Mário Paloni destacou-se por implantar com êxito diversas congregações na região da Cohama - Cohajap, em São Luís, Maranhão

11 de Janeiro de 2018

Frei Mário Paloni deixa um legado para a Igreja Católica no Maranhão, onde dedicou a vida pela Construção do Reino de Deus

Por J. Pereira

Conhecido em São Luís do Maranhão por suas ações de vanguarda e visão futurista, faleceu, na madrugada da última sexta-feira (5), no hospital Centro Médico, na capital Maranhense, Frei Mário Paloni. Ele estava internado no hospital do bairro Monte Castelo devido às complicações de saúde provocadas por problemas respiratórios e pulmonares.

Frei Mário Paloni, mesmo com a idade avançada permaneceu sempre em pé e no altar exaltando “As Coisas do Alto”

De origem Italiana, Frei Mário Paloni destacou-se por implantar com êxito diversas congregações que integram a região da Cohama – Cohajap, em São Luís (Ma), ministrando a doutrina católica a milhares de famílias, sempre inspirado nas lições do Evangelho. Chegou ao Brasil em 1968 juntamente com outros três missionários: Frei Antônio Sinibaldi, Frei Luís D’Andrea e o irmão, Frei Eduardo Rori.

O Arcebispo de São Luis, Dom José Belisário da Silva, e parte do presbitério arquidiocesano no velório de Frei Mário Paloni

Em janeiro de 1996, graças ao trabalho do apóstolo missionário Paloni, o bispo Dom Paulo Pontes anunciou, canonicamente, a criação da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, oportunizando, assim, experiências novas e necessárias a continuidade dos trabalhos pastorais.

Em agosto de 1979, Paloni assume a Comunidade Bequimão após a inauguração do Conjunto habitacional e da concessão de um terreno onde, posteriormente, seria construída a igreja do bairro.

Frei Mário Paloni, à esqueda, recebe o título de Cidadania Maranhense, na Assembleia Legistativa do Maranhão

Para os católicos da comunidade Bequimão, Cohama e tantas outras da Arquidiocese de São Luís, Frei Mário Paloni foi mais que um conselheiro nas aflições do povo. Tornou-se, ao longo desses 60 anos de missão no Brasil, um pastor dedicado, franco, honesto que não conheceu descanso nem repouso na hora de defender os menos favorecidos. ´´ Se Frei Mário e a comunidade não tivessem enfrentado as dificuldades de 20 anos atrás, não estaríamos hoje aqui fazendo história. Somos gratos a sua bravura e sua visão de futuro´´, escreveu um internauta.

A missa de sétimo dia será realizada nesta quinta-feira (11), às 19h30 na Igreja Matriz do bairro Coajap, na comunidade Santo Antônio de Pádua, em São Luís, Maranhão.

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
Banner Lateral – Novajet
Banner lateral – New Motos Honda
Banner Lateral – Casa do Automóvel
Dia Mundial Com – Lateral
Cultura FM ap – Lateral
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner lateral – Sintracs