BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18 Banner Topo Pivel BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO BANNER DATA PICOS 14 5 2018 Banner Livro Música para pensar MARCELLO ALBANO TOPO Banner Topo Colégio Santa Rita
amarca

QUARTA-FEIRA, 19 de DEZEMBRO de 2018

TESTEMUNHO DE VIDA

Frei Mário Paloni morre em São Luís aos 83 anos

Frei Mário Paloni destacou-se por implantar com êxito diversas congregações na região da Cohama - Cohajap, em São Luís, Maranhão

11 de janeiro de 2018

Frei Mário Paloni deixa um legado para a Igreja Católica no Maranhão, onde dedicou a vida pela Construção do Reino de Deus

Por J. Pereira

Conhecido em São Luís do Maranhão por suas ações de vanguarda e visão futurista, faleceu, na madrugada da última sexta-feira (5), no hospital Centro Médico, na capital Maranhense, Frei Mário Paloni. Ele estava internado no hospital do bairro Monte Castelo devido às complicações de saúde provocadas por problemas respiratórios e pulmonares.

Frei Mário Paloni, mesmo com a idade avançada permaneceu sempre em pé e no altar exaltando “As Coisas do Alto”

De origem Italiana, Frei Mário Paloni destacou-se por implantar com êxito diversas congregações que integram a região da Cohama – Cohajap, em São Luís (Ma), ministrando a doutrina católica a milhares de famílias, sempre inspirado nas lições do Evangelho. Chegou ao Brasil em 1968 juntamente com outros três missionários: Frei Antônio Sinibaldi, Frei Luís D’Andrea e o irmão, Frei Eduardo Rori.

O Arcebispo de São Luis, Dom José Belisário da Silva, e parte do presbitério arquidiocesano no velório de Frei Mário Paloni

Em janeiro de 1996, graças ao trabalho do apóstolo missionário Paloni, o bispo Dom Paulo Pontes anunciou, canonicamente, a criação da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, oportunizando, assim, experiências novas e necessárias a continuidade dos trabalhos pastorais.

Em agosto de 1979, Paloni assume a Comunidade Bequimão após a inauguração do Conjunto habitacional e da concessão de um terreno onde, posteriormente, seria construída a igreja do bairro.

Frei Mário Paloni, à esqueda, recebe o título de Cidadania Maranhense, na Assembleia Legistativa do Maranhão

Para os católicos da comunidade Bequimão, Cohama e tantas outras da Arquidiocese de São Luís, Frei Mário Paloni foi mais que um conselheiro nas aflições do povo. Tornou-se, ao longo desses 60 anos de missão no Brasil, um pastor dedicado, franco, honesto que não conheceu descanso nem repouso na hora de defender os menos favorecidos. ´´ Se Frei Mário e a comunidade não tivessem enfrentado as dificuldades de 20 anos atrás, não estaríamos hoje aqui fazendo história. Somos gratos a sua bravura e sua visão de futuro´´, escreveu um internauta.

A missa de sétimo dia será realizada nesta quinta-feira (11), às 19h30 na Igreja Matriz do bairro Coajap, na comunidade Santo Antônio de Pádua, em São Luís, Maranhão.

Posts Relacionados

Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

PUBLICIDADES

Banner lateral – New Motos Honda
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Banner Lateral – Central papelaria
Banner lateral – Sintracs
Dia Mundial Com – Lateral
Banner Lateral – Novajet
Banner Lateral – Casa do Automóvel
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia