Banner Topo Pivel Banner topo – Piauí Shopping Banner Livro Música para pensar MARCELLO ALBANO TOPO Banner Topo – Datapicos BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO Banner Topo Colégio Santa Rita
amarca

QUINTA-FEIRA, 18 de JANEIRO de 2018

CEIA DE NATAL

Consumidor compra itens da Ceia de Natal, mas reclama sobre preços dos produtos

Para evitar filas, muitos consumidores decidiram antecipar as compras. Mas, dize, que produtos estão caros

17 de dezembro de 2017

Consumidores reclamam dos preços dos produtos para a ceia de Natal. Ainda assim, antecipam as compras

Fonte: Correio Braziliense

Muitos consumidores, para evitar transtornos, como o grande movimento nos supermercados no fim de ano, já estão levando para casa produtos para a tradicional ceia de Natal. Mas isso não significa que estejam encontrando preços atrativos. Boa parte das pessoas que têm ido às compras reclama dos valores, que consideram altos.

“Já estou comprando para evitar as longas filas na semana de Natal. É quase impossível conseguir levar os produtos para casa com os supermercados cheios”, afirmou a servidora pública Ana Portela, 57 anos. Ela afirma, porém, que os preços estão mais altos do que no ano passado. “Parece que os valores de todos os itens de Natal aumentaram. Antes, eu comprava um pacote de uva passa por R$ 3. Agora, a mesma quantidade está por volta de R$ 13”, reclamou.

Segundo Ana, neste ano a família teve de escolher. “Eram os presentes ou a ceia. Nós priorizamos a ceia”, disse,“até porque Natal é só uma vez por ano.”

 A funcionária pública Marta Tibana, 60, também optou pela compra antecipada. E decidiu pesquisar em diversos mercados. “Os preços estão bem mais salgados que os do ano passado”, reclamou. “Mas, procurando, é possível encontrar itens mais baratos.”

Para especialistas é importante ter um planejamento para as festas, já que é um período em que o brasileiro costuma gastar bastante. Além da pesquisa constante e de fazer previamente a lista dos itens necessários, é preciso que o consumidor avalie a renda disponível e controle gastos excessivos.

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner lateral – Sintracs
Banner Lateral – Casa do Automóvel
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Cultura FM ap – Lateral
Banner lateral – New Motos Honda
Banner Lateral – Central papelaria
Dia Mundial Com – Lateral
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal