BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO Banner Livro Música para pensar Banner topo – Piauí Shopping Banner Topo Colégio Santa Rita MARCELLO ALBANO TOPO Banner Topo Pivel Banner Topo – Datapicos
amarca

QUARTA-FEIRA, 22 de NOVEMBRO de 2017

ELEIÇÃO NA FRANÇA

Emmanuel Macron é o novo presidente da França com 65% dos votos

Pesquisa mostra que Emmanuel Macron terá mais de 65% dos votos da população francesa, que escolhe um político novo e de centro

07 de maio de 2017

Emmanuel Macron é eleito presidente da França prometendo equilíbrio e segurança

Fonte: Agência EFE / Veja

O candidato independente Emmanuel Macron por eleito por 65,9% dos votos. Marine Le Pen recebeu 34,1% de apoio no segundo turno das eleições na França, neste domingo. Abstenção de 26% fez desta a maior queda na presença de eleitores entre os dois turnos desde 1969.

Quase 12% dos votos no segundo turno das eleições foram nulos e brancos, segundo as primeiras projeções dos institutos de pesquisas publicadas após o fechamento das urnas, o que representa um recorde nos pleitos do país durante a V República. De acordo com o Instituto Ipsos, os votos brancos e nulos – que são contabilizados na participação, mas não no resultado – totalizaram 4,2 milhões de pessoas.

Macron, que é consoderado um político equilibrado e de centro, cresceu bastante na preferência dos franceses na reta final da campanha

Os quase 12% registrados hoje ficam muito acima dos 5,82% do segundo turno das eleições presidenciais de 2012, quando o socialista François Hollande venceu o conservador Nicolas Sarkozy.

Um dos elementos por trás do resultado histórico de brancos e nulos está a posição do candidato da esquerda radical, Jean-Luc Mélechon, que, após ser derrotado no primeiro turno, se negou a apoiar os outros dois candidatos. Além disso, ele pediu que seus seguidores não votassem nem em Macron, nem em sua adversária, a líder da extrema direita Marine Le Pen.

Emmanuel Macron e a sua esposa Brigitte Trogneux durante evento na reta final da campanha

Os analistas políticos também tinham indicado que a atitude de Mélechon provocaria um maior índice de abstenção no pleito. O voto não é obrigatório na França.

Segundo as projeções dos institutos de pesquisa, o nível de participação no segundo turno hoje foi o menor desde as eleições presidenciais de 1969, ficando entre 74% e 75%.
(Com EFE)

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

Banner lateral – Sintracs
Cultura FM ap – Lateral
Dia Mundial Com – Lateral
Banner Lateral – Novajet
Banner Lateral – Central papelaria
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Banner Lateral – Casa do Automóvel
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal