BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18 BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO MARCELLO ALBANO TOPO Banner Livro Música para pensar Banner Topo Pivel Banner Topo Colégio Santa Rita BANNER DATA PICOS 14 5 2018
amarca

TERÇA-FEIRA, 20 de NOVEMBRO de 2018

ATENTADO À SEGURANÇA

Concurso para a Polícia Militar é anulado por causa de fraude

Há fortes indícios de que a prova circulava nas redes sociais desde a sexta-feira (19), o que sugere a existência de fraude no certame

22 de Maio de 2017

Autoridades da Segurança Pública e gestores do Nucepe comunicam o cancelamento do concurso da PM realizada nesse domingo

A Secretaria de Segurança e a Nucepe confirmaram na manhã desta segunda-feira (22), durante coletiva de imprensa, a anulação da primeira etapa do concurso para a Polícia Militar.

O concurso teve 32 mil inscritos, concorrendo a 480 vagas ofertadas, e mesmo com forte esquema de segurança, foi constatado o vazamento da prova de português.

Na próxima semana a Nucepe irá divulgar o novo cronograma para o concurso, sem abertura de novas inscrições.

“O importante é que a lisura do concurso está preservada. A prova será reaplicada e o concurso segue normalmente para mesmos candidatos que haviam feito inscrição. Na próxima semana iremos nos reunir para divulgar o novo cronograma”, afirma Pedro Soares, presidente da Nucepe.

Comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto e o secretário de Segurança Pública do Estado, Fábio Abreu, participam de entrevista ao lado do delegado Riedel Batista (À direita)

Segundo o delegado geral Riedel Batista, o trabalho da Polícia Civil encontrou fortes indícios de tentativa de fraude. “Houve indícios de vazamento da prova, devido a isso a situação foi repassada para a Nucepe. Mostramos indícios de parte da prova, pelas investigações e depoimentos que colhemos ontem, a Nucepe decidiu anular a 1ª etapa da prova. Nós não podemos repassar mais informações, pois ainda estamos em investigação”, declara Riedel Batista.

De acordo com o secretário Fábio Abreu, 12 pessoas foram conduzidas para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Grego), acusados de tentativa de fraude no concurso.

“Todos foram autuados em flagrante, alguns já foram liberados depois de pagarem fiança. Entre os suspeitas estão pessoas que estavam inscritas no concurso e pessoas que não estavam participando do concurso. São pessoas do Piauí e também de fora do estado”, finaliza o secretário.

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

Banner Lateral – Central papelaria
Cultura FM ap – Lateral
Banner Lateral – Novajet
Banner lateral – New Motos Honda
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner lateral – Sintracs
Dia Mundial Com – Lateral
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner Lateral – Casa do Automóvel
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia