BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18 BANNER DATA PICOS 14 5 2018 Banner Topo Colégio Santa Rita Banner Livro Música para pensar BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO MARCELLO ALBANO TOPO Banner Topo Pivel
amarca

SEXTA-FEIRA, 19 de OUTUBRO de 2018

CORTE DE GASTOS

Wellington Dias manda reduzir 30% nos gastos de órgãos do Estado

Os gastos com despesas não contratuais discricionárias, como diárias e suprimentos de fundos, também deverão ser reduzidos em pelo menos 30%

29 de Março de 2017

Governador Wellington Dias orientou equipe de governo a realizar corte de gastos para ajustar a máquina estadual

Fonte: Cidade Verde

O governador Wellington Dias (PT) baixou decreto de contingenciamento orçamentário e financeiro na administração pública do Piauí. A medida visa conter gastos em, no mínimo, 10% nas despesas essenciais. Em outros casos, os percentuais são maiores e chegam a 30%.

A redução em 10% nas despesas essenciais, pelo previsto no decreto publicado no Diário Oficial da última terça-feira (28), inclui gastos com energia elétrica, telefonia, internet, locação de imóveis, correspondências e serviços bancários.

Governador Wellington Dias durante reunião com o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles eoutros auxiliares, no Palácio de Karnak

Para despesas contratuais obrigatórias, como mão de obra terceirizada, locação de veículos e compra de combustível, o corte é de 15%.

Nos casos de despesas contratuais discricionárias, como consultorias, passagens aéreas, realização e participação de eventos, cuja redução não implique em diminuição relevante na qualidade dos serviços prestados, o decreto determina redução é ainda maior: 30%.

Os gastos com despesas não contratuais discricionárias, como diárias e suprimentos de fundos, também deverão ser reduzidos em pelo menos 30%.

A determinação do Governo para as despesas essenciais é que os órgãos adotem “rotinas que contribuam para a redução dos gastos”.

O governo determinou corte de gastos também para evitar insatisfações e protestos que possam atrapalhar sua imagem

O decreto dá prazo de 60 dias para que as despesas contratuais recebam aditivos com mudança no valor dos contratos. Se a redução não ocorrer, a Secretaria da Fazenda poderá fazer parecer técnico recomendando a não renovação do contrato.

Outra medida do Governo foi suspender a participação de órgãos do Estado na realização de shows artísticos e eventos culturais, exceto quando os recursos forem de emendas parlamentares.

Erro no decreto

O decreto publicado no Diário Oficial do Piauí apresenta divergência nos valores apresentado nos numerais e no que aparece em seguida por extenso. Procurado pelo Cidadeverde.com, o Governo do Estado informou que os valores corretos estão apresentados por extenso – e foram estes os usados ao longo da reportagem.

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Cultura FM ap – Lateral
Banner Lateral – Novajet
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner Lateral – Casa do Automóvel
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Banner Lateral – Central papelaria
Banner lateral – Sintracs
Banner lateral – New Motos Honda