BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO Banner Livro Música para pensar BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18 Banner Topo Pivel BANNER DATA PICOS 14 5 2018 MARCELLO ALBANO TOPO Banner Topo Colégio Santa Rita
amarca

QUARTA-FEIRA, 18 de JULHO de 2018

ALIANÇA PT x MDB

Marcelo Castro diz que MDB quer “chapão” e cargo de Vice do PT

Presidente do MDB estadual diz que aguarda decisão do governador Wellington Dias sobre a proposta

02 de julho de 2018

Presidente Regional do MDB, Marcelo Castro, afirma que seu partido não volta atrás em proposta feita ao PT (Foto: Divulgação)

ERIVAN LIMA
Da Editoria

O presidente do MDB no Piauí, deputado federal Marcelo Castro, afirmou em entrevista para a TV Cidade Verde, que não aceita sob qualquer hipótese ser candidato ao Senado Federal. Marcelo Castro voltou a insistir que o nome do MDB para ocupar o lugar de vice na chapa majoritária é o do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho.

De acordo com o deputado Marcelo Castro, o MDB tem apenas dois pleitos. O primeiro, segundo enfatiza, é participar de uma coligação para deputado estadual e federal, envolvendo todos os partidos da base aliada; ou seja, formar o “chapão”. O outro pleito, é o que o MDB tenha garantido o lugar de vice-governador, junto com Wellington Dias na cabeça de chapa.

Welligton Dias (PT) e Themístocles Filho (MDB) posam para ensaio fotográfico entre PT e MDB do Piauí (Foto: Divulgação)

Ainda segundo o deputado Marcelo Castro, agora resta apenas o governador Wellington Dias comunicar se aceita ou não os pleitos do seu partido, o MDB. Ele ressaltou que aguarda o resultado das conversas que o governador está mantendo com os dirigentes de outros partidos.

Marcelo Castro afirma que se a resposta conformar a coligação proporcional, com a inclusão de todos os partidos da base e o nome do deputado Themístocles Filho for igualmente confirmado para ser o candidato a vice-governador, o MDB se sentirá atendido. Caso contrário ele diz que o MDB fará uma nova reunião para decidir sobre o assunto.

Governador Wellington Dias (PT) e o deputado Marcelo Castro (MDB) mostram o “clima” entre os dois partidos aliados (Foto: Divulgação)

O presidente estadual do MDB disse considerar importantes os pleitos do seu partido, mas enfatiza que a legenda aguarda a posição do governador. Marcelo Castro enfatiza que “a postura do MDB já é conhecida e ela não será mudada”, concluiu o presidente do MDB.

Com informações da TV Cidade Verde

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

Banner lateral – New Motos Honda
Dia Mundial Com – Lateral
Banner Lateral – Central papelaria
Cultura FM ap – Lateral
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Banner lateral – Sintracs
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner Lateral – Novajet
Banner Lateral – Casa do Automóvel
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS