Banner Topo Colégio Santa Rita BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO BANNER DATA PICOS 14 5 2018 Banner Livro Música para pensar Banner Topo Pivel BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18 MARCELLO ALBANO TOPO
amarca

QUINTA-FEIRA, 21 de JUNHO de 2018

ALIANÇA PT/MDB

MDB pressiona Wellington Dias para decidir Vice

MDB pressiona governador para decidir Vice e "chapão"

01 de junho de 2018

 

ERIVAN LIMA
Da Editoria

O comando do MDB no Piauí, praticamente fechou questão na indicação do deputado estadual Themístocles Filho, atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado, para ser o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo gpvernador Wellington Dias (PT). O partido que é chamado de “golpista” pelos petistas piauienses, exige ainda, formar o “chapão” nas alianças para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

A proposta do MDB piauiense é que a aliança dos partidos de apoio à reeleição de Wellington Dias, que pleiteia o 4º. mandato para governador, deve juntar todos os partidos governistas. O MDB recusa a “chapa pura” e as “chapinhas”, como deseja o Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores (PT). Os petistas temem perder vagas nos parlamentos com o “chapão”.

Durante uma reunião realizada na sede do Diretório Regional do MDB, em Teresina, ficou decidido que o partido fará o lançamento de 9 candidatos para deputado estadual. A legenda também reafirmou o lançamento do presidente regional do partido, deputado federal Marcelo Castro e do filiado Ismar Marques para disputarem vagas na Câmara Federal.

As propostas que resultaram em decisões do MDB tiradas durante a reunião, foram encaminhadas ao governador Wellington Dias, pelos próprios deputados Themístocles Filho e Marcelo Castro.

De acordo com o presidente do MDB no Piauí, deputado Marcelo Castro, não há razão para o governador Wellington Dias ficar adiando sua decisão sobre esses pontos que são do interesse de todos os partidos da chamada base de apoio. A expectativa do MDB é que haja logo a conclusão dos acertos com todas as legendas envolvidas na formação do grupo.

Certo de que a resposta do governador será rápida, o MDB já programou um novo encontro com o Diretório Estadual para esta semana. A informação repassada pelos interlocutores, é que o governador Wellington Dias, tem uma agenda de conversas reservadas com os petistas, com o objetivo de vencer as resistências dentro do seu partido.

Com informações da TV Cidade Verde

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Dia Mundial Com – Lateral
Cultura FM ap – Lateral
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner Lateral – Central papelaria
Banner Lateral – Novajet
Banner lateral – New Motos Honda
Banner Lateral – Casa do Automóvel
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal