MARCELLO ALBANO TOPO Banner Livro Música para pensar Banner Topo Colégio Santa Rita BANNER DATA PICOS 14 5 2018 Banner Topo Pivel BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18
amarca

QUARTA-FEIRA, 20 de MARÇO de 2019

ALIANÇA PT/MDB

MDB pressiona Wellington Dias para decidir Vice

MDB pressiona governador para decidir Vice e "chapão"

01 de junho de 2018

 

ERIVAN LIMA
Da Editoria

O comando do MDB no Piauí, praticamente fechou questão na indicação do deputado estadual Themístocles Filho, atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado, para ser o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo gpvernador Wellington Dias (PT). O partido que é chamado de “golpista” pelos petistas piauienses, exige ainda, formar o “chapão” nas alianças para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

A proposta do MDB piauiense é que a aliança dos partidos de apoio à reeleição de Wellington Dias, que pleiteia o 4º. mandato para governador, deve juntar todos os partidos governistas. O MDB recusa a “chapa pura” e as “chapinhas”, como deseja o Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores (PT). Os petistas temem perder vagas nos parlamentos com o “chapão”.

Durante uma reunião realizada na sede do Diretório Regional do MDB, em Teresina, ficou decidido que o partido fará o lançamento de 9 candidatos para deputado estadual. A legenda também reafirmou o lançamento do presidente regional do partido, deputado federal Marcelo Castro e do filiado Ismar Marques para disputarem vagas na Câmara Federal.

As propostas que resultaram em decisões do MDB tiradas durante a reunião, foram encaminhadas ao governador Wellington Dias, pelos próprios deputados Themístocles Filho e Marcelo Castro.

De acordo com o presidente do MDB no Piauí, deputado Marcelo Castro, não há razão para o governador Wellington Dias ficar adiando sua decisão sobre esses pontos que são do interesse de todos os partidos da chamada base de apoio. A expectativa do MDB é que haja logo a conclusão dos acertos com todas as legendas envolvidas na formação do grupo.

Certo de que a resposta do governador será rápida, o MDB já programou um novo encontro com o Diretório Estadual para esta semana. A informação repassada pelos interlocutores, é que o governador Wellington Dias, tem uma agenda de conversas reservadas com os petistas, com o objetivo de vencer as resistências dentro do seu partido.

Com informações da TV Cidade Verde

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

PUBLICIDADES

Banner Lateral – Casa do Automóvel
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
Dia Mundial Com – Lateral
Banner Lateral – Central papelaria
Cultura FM ap – Lateral
Banner lateral – Sintracs
Banner Lateral – Novajet
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner Lateral Anuncie aqui