Banner Topo Pivel Banner Livro Música para pensar MARCELLO ALBANO TOPO Banner topo – Piauí Shopping Banner Topo – Datapicos BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO Banner Topo Colégio Santa Rita
amarca

SEGUNDA-FEIRA, 18 de DEZEMBRO de 2017

PRIMEIRA CAPITAL

Milhares de pessoas participam da acolhida do novo Bispo de Oeiras

No trajeto percorrido até Oeiras, dom Edilson realizou algumas paradas para saudar comunidades que, festivamente, lhe davam as boas vindas

02 de Abril de 2017

Dom Edilson Soares Costa preside a primeira Missa na Catedral de Oeiras, já na condição de bispo titular (Foto: dp15.com/Cleuma Siva)

ERIVAN LIMA, da Editoria

Nascido na cidade de Touros, Rio Grande do Norte, dom Edilson Soares Nobre foi nomeado pelo Papa Francisco para Bispo da Diocese de Oeiras no dia 11 de janeiro de 2017. Sua ordenação episcopal aconteceu no dia 20 de março. Nesse sábado (1) dom Edilson Nobre tornou-se o sétimo bispo a assumir a Diocese de Oeiras.

Na viagem para Oeiras, dom Edilson Nobre fez uma parada em Picos, aonde chegou na noite sexta-feira (31). Acolhido por dom Plínio José, ele pernoitou na cidade. Na manhã de sábado (1) visitou as instalações da Rádio Cultura FM e concedeu entrevistas. Dom Edilson também visitou o Centro de Treinamento Diocesano.

Nesse mesmo sábado dom Edilson seguiu viagem para a cidade de Oeiras, sendo acompanhado por dom Plínio José. Um grupo de conterrâneos também seguiu junto com o novo Bispo de Oeiras.

Dom Edilson Soares, em carro aberto, percorre o trajeto da entrada de Oeiras até o centro numa grande carreata

Na chegada a Oeiras, uma multidão aguardava dom Edilson Nobre, que foi recebido na entrada da cidade e de onde seguiu em carro aberto, em carreata, até a residência episcopal, onde outra multidão o aguardava. Na sequência o novo bispo participou de uma caminhada com milhares de pessoas até chegar à Catedral Nossa Senhora da Vitória.

Dom Edilson Soares e Dom Plínio José, durante uma das paradas feitas no trajeto entre Picos e Oeiras (Foto: dp15.com/Cleuma Silva)

O Presidente do Regional Nordeste 4 da CNBB e Arcebispo Metropolitano de Teresina, dom Jacinto de Brito Sobrinho, recepcionou o novo Bispo de Oeiras e fez a entrega do báculo, símbolo do pastor. Em seguida, dom Jacinto procedeu a entrega da Cátedra como símbolo do governo diocesano.

A Celebração Eucarística sob a presidência de dom Edilson Nobre, contou com a presença de milhares de pessoas que lotaram a praça da Catedral de Oeiras. O ato religioso contou com a participação dos arcebispos de Teresina, dom Jacinto de Brito Sobrinho, de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, de Palmas, dom Pedro Brito Guimarães e do arcebispo emérito de Natalm dom Matias Patrício Macedo.

A Missa teve também a participação dos bispos e administradores diocesanos do Regional Nordeste IV da CNBB. Dom Juarez Sousa da Silva (Parnaíba); dom Plínio José Luz da Silva (Picos); dom Eduardo Zielski (São Raimundo Nonato); dom Marcos Antonio Tavoni (Bom Jesus), do bispo emérito de Floriano, dom Augusto Alves da Rocha e dos administradores diocesanos: Padre Raimundo Nonato Cruz Duarte (Campo Maior) e Padre Ivan Alves Mendes (Floriano).

Dezenas de sacerdotes do Piauí do Rio Grande do Norte também participaram da Missa que contou ainda com dezenas de religiosas e religiosos e leigos engajados nas ações pastorais das dioceses do Piauí e do Rio Grande do Norte.

Na primeira homilia ao povo de Oeiras, dom Edilson destacou que chega como “peregrino, sucessor dos apóstolos e pastor desse rebanho, bato a porta e peço licença para entrar em vossa casa, conhecer vossas famílias, penetrar os vossos corações”, enfatizou.

Dom Edilson Soares participa de caminhada junto com milhares de pessoas, na sua chegada à cidade de Oeiras  (Foto: dp15.com/Cleuma Silva)

O novo Bispo de Oeiras também acrescentou: “quero mergulhar no mais profundo ser de cada um e armar a tenda para fazer morada; vim morar com vocês. Que Deus me ajude e que eu possa exercer com alegria a missão que me foi confiada”, disse.

A cerimônia religiosa, cheia de emoção e celebrada com entusiasmo pela multidão concentrada na praça da Catedral, terminou sob uma chuva forte e demorada que abreviou os ritos finais da Celebração Eucarística.

Dom Edilson Soares saúda casal de idosos durante a primeira viagem para a cidade de Oeiras  (Foto: dp15.com/Cleuma Silva)

 

Dom Edilson Soares Nobre com Dom Matias Patrício e a gerente da Rádio Cultura FM, Maria das Dores Rufino Costa                                 (Foto: dp15.com/Cleuma Silva)

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

Banner Lateral – Central papelaria
Dia Mundial Com – Lateral
Banner Lateral – Casa do Automóvel
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Cultura FM ap – Lateral
Banner lateral – New Motos Honda
Banner lateral – Sintracs
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner Lateral – Novajet
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO