MARCELLO ALBANO TOPO Banner Livro Música para pensar Banner Topo Pivel Banner Topo – Datapicos BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO Banner topo – Piauí Shopping Banner Topo Colégio Santa Rita
amarca

SEXTA-FEIRA, 15 de DEZEMBRO de 2017

OPOSIÇÃO x PT

Oposição reage a pedido de empréstimo pelo governo

O deputado estadual Robert Rios afirma que o governo do Estado gasta o dinheiro adquirido com desvio de finalidade

15 de novembro de 2017

O líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado Robert Rios (PDT) e o líder do Governo, deputado João de Deus (PT), se enfrentam em plenário sobre pedido de empréstimo pelo governo

Fonte: O DIA.com

O Governo do Estado conseguiu, mais uma vez, utilizar a força de sua base aliada na Assembleia Legislativa e aprovou ontem (14), por ampla maioria, o regime de urgência para analisar a mensagem n° 59. O texto da mensagem altera a Lei n° 6.977/2017, para que o governo possa firmar operações de crédito junto a outros agentes, incluindo bancos ou instituições não financeiras.

Governador Wellington Dias exige urgência para Assembleia Legislativa autorizar novo pedido de empréstimo para o Estado

O pedido de urgência apresentado pelo líder do governo, deputado João de Deus (PT), causou discussões acaloradas com integrantes da oposição, principalmente com Robert Rios (PDT), líder do bloco oposicionista.

De acordo com o Governo, com as mudanças a legislação vai garantir melhores alternativas para viabilizar o acesso a recursos que propiciarão ações estruturais, além de melhor solução custo-benefício disponível no mercado.

Desvio de finalidade

Em meio às discussões, Robert Rios (PDT) chegou a apresentar informações que segundo ele, foram obtidas junto ao Tribunal de Contas e provam que o Governo vem utilizando recursos de operações de créditos em ações diferentes das firmadas em contrato.

O deputado João de Deus respondeu afirmando que duvida da veracidade das informações ditas pela oposição em Plenário e vai buscar o Tribunal de Contas para verificar a situação denunciada pelos opositores. Ao final da votação, o líder do Governo comemorou o resultado.

“A oposição tenta utilizar o regimento para protelar discussões, mas a gente utilizou o regimento para pedir urgência. Vai ter relator, vamos discutir, tirar todas as dúvidas e votar essa matéria que é de interesse do Estado”, afirmou o parlamentar. O projeto deve começar a ser discutido na próxima terça-feira (21).

 

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

Banner lateral – New Motos Honda
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Banner Lateral – Central papelaria
Banner lateral – Sintracs
Dia Mundial Com – Lateral
Banner Lateral – Casa do Automóvel
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Banner Lateral – Novajet
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS