MARCELLO ALBANO TOPO Banner Livro Música para pensar BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO Banner Topo – Datapicos Banner topo – Piauí Shopping Banner Topo Colégio Santa Rita Banner Topo Pivel
amarca

SEXTA-FEIRA, 15 de DEZEMBRO de 2017

CASSINO

João Henrique e Zé filho querem PMDB na oposição ao PT no Piauí

No Piauí o PMDB mantém a característica de um partido dividido. A sigla racha no estado com João Henrique Sousa e o ex-governador Zé Filho, na oposição ao governo do PT

27 de Março de 2017

Dirigentes do PMDB fazem reunião e maioria do partido resolve apoiar governo do PT, mesmo com racha na legenda

ERIVAN LIMA, da Editoria

O diretório regional do PMDB realizou encontro nesta segunda-feira (27) para discutir o apoio ao governo de Wellington Dias. O partido já recebeu cargos importantes no governo do Estado. Mas, uma parte dos seus membros já manifestou posição contrária a ala – majoritária da legenda – que declarou apoio, também, à reeleição do governador Wellington Dias.

A dissidência é liderada pelo ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, atual presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) e pelo ex-governador José Filho de Moraes Souza, atual presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí.

No Piauí o PMDB mantém a característica de um partido dividido. É o que ficou evidenciado na reunião desta segunda-feira. A ala que tem maioria no Diretório Regional do Piauí reafirmou a posição de apoio oficial da legenda ao governo e à reeleição do governador Wellington Dias (PT).

Governador Wellington Dias (PT) consegue atrair PMDB para apoiar sua reeleição em 2018

O ex-ministro João Henrique Sousa, vice-presidente do Diretório Regional do PMDB, que participou da reunião na sede do partido, em Teresina, disse num programa de notícias da TV Cidade Verde que apesar da decisão majoritária dos integrantes da sigla, continuará na oposição ao atual governo do PT e em defesa de uma candidatura própria para 2018.

O vice-presidente do PMDB fez questão de reafirmar que não acredita na manutenção da aliança do PMDB-PT nem que o seu partido vá até o fim no apoio ao governo comandado por Wellington Dias. João Henrique disse que em política os cenários se alteram com muita rapidez e enfatiza que a aliança PMDB-PT não tem como se sustentar.

João Henrique Sousa afirmou que mesmo com a ocupação de cargos pelos peemedebistas, há muitas diferenças e divergências entre os dois partidos, com problemas e muitas dificuldades nas bases dos dois partidos. Para ele será dos municípios onde deverão surgir as maiores dificuldades de acomodação de interesses políticos.

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

Banner Lateral – Casa do Automóvel
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner lateral – Sintracs
Cultura FM ap – Lateral
Banner Lateral – Novajet
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Banner lateral – New Motos Honda
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Banner Lateral – Central papelaria
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO