Banner Topo Pivel MARCELLO ALBANO TOPO Banner Topo Colégio Santa Rita BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18 BANNER DATA PICOS 14 5 2018 Banner Livro Música para pensar
amarca

QUINTA-FEIRA, 20 de JUNHO de 2019

PIAUÍ / POLÍTICA

PMDB e Progressistas brigam por Vice na chapa do PT

Wellington Dias tenta apagar fogo para garantir apoio à sua reeleição ao Palácio de Karnak. PMDB e Progressistas querem a vice

29 de novembro de 2017

Wellington Dias e Margarete Coelho é uma dobradinha sob fogo amigo. PMDB quer porque quer a cadeira da Vice-Governadoria (Foto: Ccom)

ERIVAN LIMA
Da Editoria

O presidente do PMDB no Piauí, deputado federal Marcelo Castro, disse para a TV Cidade Verde, que vai pedir explicações ao governador Wellington Dias sobre uma reunião entre dirigentes do Progressistas e do PT. O encontro entre Marcelo Castro e o governador piauiense está marcado para esta quarta-feira (29).

Marcelo Castro disse que deseja saber sobre o acordo que teria sido acertado entre Welligton Dias e o senador Ciro Nogueira. O motivo das tratativas é a vaga de vice-governador na chapa encabeçada pelo governador petista na eleição de 2018. Progressistas – que detém, atualmente, a Vice Governadoria – quer continuar ocupando o cargo.

A que também é reivindicada pelo PMDB, já tem nome apontado pelo PMDB. O partido que tem garantido sucessivas vitórias para o governo nos projetos enviados para aprovação pela Assembleia Legislativa apresenta o presidente da Casa, o veterano deputado estadual Themístocles Filho. As viagens recentes que o governador Wellington Dias fez com o Presidente da Assembleia Legislativa, deram mais confiança ao partido.

Governador Wellington Dias discursa. em Vera Mendes, ao lados dos deputados Themístocles Filho e Pablo Santos, do PMDB, sentados à esquerda (Foto: Ccom)

De acordo com o deputado Marcelo Castro o PMDB deve ocupar vaga na chapa majoritária, considerando a importância do partido. Ele justifica a postulação, ao informar que PMDB tem um senador, um deputado federal, um suplente de deputado federal, sete deputados estaduais, e que seria incompreensível deixar de ocupar vaga na chapa majoritária.

Marcelo Castro ressaltou que o PMDB tem decisão clara, transparente, todo mundo sabe disso, enfatiza. O presidente do PMDB no Piauí reforça:.” O PMDB trabalha para indicar o vice e o nome indicado é do Themístocles”, disse o parlamentar.

Marcelo Castro explicou que o motivo da reunião desta quarta-feira (29) é para beber da fonte original, ou seja, o PMDB quer saber oficialmente do governador qual foi o ocordo firmado entre ele, governador do Estado pelo PT e o progressistas. O presidente do PMDB no Piauí informou que precisa saber o que aconteceu, de fato, para saber qual será a posição a ser adotada de agora em diante.

Pelos movimentos dos políticos influentes do Progressistas, senador Ciro Nogueira; do PT, Wellington Dias e do PMDB, Marcelo Castro, 2018 já começou. As declarações de Ciro Nogueira e de Marcelo Castro, colocam no centro do debate político estadual os nomes de Themístocles Filho e Margarete Coelho, pela base do governo, como protagonistas de uma querela que está apenas começando.

Com informações da TV Cidade Verde

 

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

PUBLICIDADES

Banner Lateral – Casa do Automóvel
Cultura FM ap – Lateral
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Banner Lateral – Central papelaria
Dia Mundial Com – Lateral
BANNER PIVEL TEMPORÁRIO
Banner Lateral Anuncie aqui
Banner lateral – Sintracs
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS