Banner topo – Piauí Shopping MARCELLO ALBANO TOPO BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO Banner Topo Colégio Santa Rita Banner Topo Pivel Banner Topo – Datapicos Banner Livro Música para pensar
amarca

SEXTA-FEIRA, 15 de DEZEMBRO de 2017

PIAUÍ / POLÍTICA

PMDB e Progressistas brigam por Vice na chapa do PT

Wellington Dias tenta apagar fogo para garantir apoio à sua reeleição ao Palácio de Karnak. PMDB e Progressistas querem a vice

29 de novembro de 2017

Wellington Dias e Margarete Coelho é uma dobradinha sob fogo amigo. PMDB quer porque quer a cadeira da Vice-Governadoria (Foto: Ccom)

ERIVAN LIMA
Da Editoria

O presidente do PMDB no Piauí, deputado federal Marcelo Castro, disse para a TV Cidade Verde, que vai pedir explicações ao governador Wellington Dias sobre uma reunião entre dirigentes do Progressistas e do PT. O encontro entre Marcelo Castro e o governador piauiense está marcado para esta quarta-feira (29).

Marcelo Castro disse que deseja saber sobre o acordo que teria sido acertado entre Welligton Dias e o senador Ciro Nogueira. O motivo das tratativas é a vaga de vice-governador na chapa encabeçada pelo governador petista na eleição de 2018. Progressistas – que detém, atualmente, a Vice Governadoria – quer continuar ocupando o cargo.

A que também é reivindicada pelo PMDB, já tem nome apontado pelo PMDB. O partido que tem garantido sucessivas vitórias para o governo nos projetos enviados para aprovação pela Assembleia Legislativa apresenta o presidente da Casa, o veterano deputado estadual Themístocles Filho. As viagens recentes que o governador Wellington Dias fez com o Presidente da Assembleia Legislativa, deram mais confiança ao partido.

Governador Wellington Dias discursa. em Vera Mendes, ao lados dos deputados Themístocles Filho e Pablo Santos, do PMDB, sentados à esquerda (Foto: Ccom)

De acordo com o deputado Marcelo Castro o PMDB deve ocupar vaga na chapa majoritária, considerando a importância do partido. Ele justifica a postulação, ao informar que PMDB tem um senador, um deputado federal, um suplente de deputado federal, sete deputados estaduais, e que seria incompreensível deixar de ocupar vaga na chapa majoritária.

Marcelo Castro ressaltou que o PMDB tem decisão clara, transparente, todo mundo sabe disso, enfatiza. O presidente do PMDB no Piauí reforça:.” O PMDB trabalha para indicar o vice e o nome indicado é do Themístocles”, disse o parlamentar.

Marcelo Castro explicou que o motivo da reunião desta quarta-feira (29) é para beber da fonte original, ou seja, o PMDB quer saber oficialmente do governador qual foi o ocordo firmado entre ele, governador do Estado pelo PT e o progressistas. O presidente do PMDB no Piauí informou que precisa saber o que aconteceu, de fato, para saber qual será a posição a ser adotada de agora em diante.

Pelos movimentos dos políticos influentes do Progressistas, senador Ciro Nogueira; do PT, Wellington Dias e do PMDB, Marcelo Castro, 2018 já começou. As declarações de Ciro Nogueira e de Marcelo Castro, colocam no centro do debate político estadual os nomes de Themístocles Filho e Margarete Coelho, pela base do governo, como protagonistas de uma querela que está apenas começando.

Com informações da TV Cidade Verde

 

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Banner Lateral – Central papelaria
Banner lateral – Sintracs
Cultura FM ap – Lateral
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Banner lateral – New Motos Honda
Dia Mundial Com – Lateral
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner Lateral – Novajet
Banner Lateral – Casa do Automóvel