Banner Topo Pivel MARCELLO ALBANO TOPO Banner Livro Música para pensar BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO BANNER DATA PICOS 14 5 2018 BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18 Banner Topo Colégio Santa Rita
amarca

QUARTA-FEIRA, 22 de JANEIRO de 2020

CORRUPÇÃO NO PIAUÍ

Polícia Federal volta a fazer buscas na SEDUC do Piauí

Operação investiga suspeita de desvio de recursos destinados ao transporte escolar

31 de outubro de 2019

Agentes da Polícia Federal chegam para fazer novas buscas na Secretaria de Educação do Piauí (Foto: Política Dinâmica)

Fonte: G1

A Polícia Federal informou que cumpriu, na manhã desta quarta-feira (30), mandado busca e apreensão na Gerência de Tecnologia da Informação, setor de informática, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Segundo a PF, a ação é mais uma etapa da operação Topique, que apura desvios em recursos federais destinados ao transporte escolar. A Seduc informou que vai se posicionar por meio de nota.

De acordo com a nota, a busca tem a finalidade de recolher dados e arquivos de servidores públicos investigados pela prática de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e crimes de licitação.

Carro da Polícia Federal com agentes chegam no prédio da Secretaria de Educação do Piauí (Foto: Política Dinâmica)

Operação Topique

Em 2 de agosto de 2018, foi realizada a primeira etapa da Operação, segundo a PF, na época, a investigação apontou que o prejuízo somava mais de R$ 119 milhões. A PF e a CGU informaram que mais de 40 prefeituras fizeram pagamentos irregulares.

A investigação revelou a existência de um grupo de empresas que atuava na realização de fraudes em licitações, com a participação de agentes públicos, resultando na contratação com valores superiores ao valor real do serviço, causando um prejuízo aos cofres públicos na média de 40% dos valores pagos às empresas contratadas.

Carro da Polícia Federal deixa Secretaria de Educação do Piauí, depois de realizar buscas no prédio (Foto: Política Dinâmica)

Secretaria de Educação emite Nota

“A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) informa que está colaborando plenamente com a investigação em curso da Polícia Federal e sempre se colocou à total disposição dos órgãos de controle para esclarecer quaisquer questionamentos, visando a transparência e o correto funcionamento da administração pública”.

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

PUBLICIDADES

Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
BANNER PIVEL TEMPORÁRIO
Banner Lateral – Novajet
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner Lateral – Central papelaria
Banner lateral – New Motos Honda
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Banner Lateral Anuncie aqui
Banner Lateral – Casa do Automóvel