BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18 Banner Livro Música para pensar Banner Topo Colégio Santa Rita BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO BANNER DATA PICOS 14 5 2018 Banner Topo Pivel MARCELLO ALBANO TOPO
amarca

TERÇA-FEIRA, 20 de NOVEMBRO de 2018

LAVA JATO

Governador diz que “acusações a Ciro são graves”

Apesar das acusações Wellington Dias disse que vai aguardar a defesa do senador

13 de Maio de 2018

Wellington Dias disse à TV Uol que apesar da gravidade das acusações contra o senador Ciro Nogueira, aguardará a defesa do aliado

Fonte: TV UOL

Numa entrevista ao site Uol, o governador Wellington Dias (PT) comentou sobre as acusações contra o senador Ciro Nogueira, que é considerado um importante aliado, a cerca das denúncias que atingem o presidente nacional do Progressistas, no âmbito da Lava Jato.

“Tem acusação? Tem. As acusações são graves? São. Mas ele (Ciro Nogueira) vai ter que ter o direito de apresentar a sua defesa. Vamos aguardar o que sua defesa vai dizer”. Wellington Dias destacou que evita prejulgamentos e também respeita o princípio da presunção de inocência dos investigados.

Impeachment é página virada

Na mesma entrevista ao Uol, Wellington Dias justificou a realização de aliança com o senador Ciro Nogueira, no estado do Piauí, mesmo sendo o Progressistas – presidido pelo senador – um dos partidos, cujo apoio foi decisivo para viabiliozar o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, do seu partido, o PT.

Wellington Dias nega haver contradição na aliança com o senador Ciro Nogueira. O Governador afirma que pensa no que é importante para a população. “Teve a votação? Teve. A votação passou”. Para Wellington Dias a página do impeachment precisa ser virada, “de forma muito tranquila”.

Ciro Gomes é alternativa a Lula

Na entrevista concedida à TV UOL, o governador do Piauí também fez referências a possíveis estratégias do Partido dos Trabalhadores (PT) para uma eventual candidatura à Presidência da República, face à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Wellington Dias disse que não descarta aliança com o ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato a presidente pelo PDT. A posição do governador piauiense é semelhante à dos governadores do Ceará e da Bahia, que já discutem alternativas à pré-candidatura de Lula. Esse entendimento contraria Luiz Marinho, pré-candidato a governador de São Paulo, pelo PT e à presidente nacional da legenda, senadora Gleisi Hoffmann.

“O Ciro Gomes é do nosso campo e por essa razão é um nome a ser tratado”, disse Wellington Dias. Mas, o governador explica que o ex-presidente Lula continua pré-candidato do PT. Segundo ele isso é uma estratégia do partido, diante do atual cenário político.

Para ler a entrevista completa, acesse o link abaixo:
https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/05/12/ciro-gomes-e-do-nosso-campo-e-um-nome-a-ser-tratado-diz-governador-do-pt.

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Banner lateral – New Motos Honda
Dia Mundial Com – Lateral
Banner Lateral – Novajet
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Banner Lateral – Central papelaria
Banner lateral – Sintracs
Banner Lateral – Casa do Automóvel