BANNER DATA PICOS 14 5 2018 Banner Topo Pivel Banner Topo Colégio Santa Rita Banner Livro Música para pensar BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18 BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO MARCELLO ALBANO TOPO
amarca

QUARTA-FEIRA, 15 de AGOSTO de 2018

PALÁCIO DE KARNAK

Wilson Martins e Ciro Nogueira disputam aliança com JVC

Oposição convidou João Vicente candidato a Governador. Ciro quer empresário na situação

11 de dezembro de 2017

Ex-senador João Vicente Claudino é disputado pelo governo e oposição para assumir candidatura em 2018

Fonte: O DIA

O empresário João Vicente Claudino (sem partido) só retornará ao cenário político em abril do próximo ano. Entretanto, os líderes partidários já iniciaram as discussões sobre o seu posicionamento. Wilson Martins (PSB) garante que JVC se apresentará como candidato ao governo pela oposição. Já Ciro Nogueira (PP) afirmou que vai trabalhar para atraí-lo para a base de Wellington Dias (PT).

O ex-senador João Vicente Claudino participou, na última semana, do evento de filiação do PTB, mas não assinou a ficha, já que só deve retornar ao partido em 2018. Para o ex-governador Wilson Martins, JVC irá levar todos os membros do PTB para o palanque oposicionista. “É possível porque João Vicente Claudino falou que está decidido que vai ficar no palanque das oposições”, disse.

Wilson Martins afirmou ainda que o grupo de oposição ainda não está formado, mas João Vicente é um pretenso candidato ao governo. “Ele deixou evidente, no meu entendimento, que gostaria de ser candidato a governador do Estado. A oposição terá, sem sombra de dúvidas, um candidato fortíssimo ao Governo do Estado e uma chapa competitiva.

No contraponto o senador Ciro Nogueira (PP) afirmou que tem trabalhado para levar João Vicente Claudino para a base de Wellington Dias. Uma das justificativas para conseguir o apoio do empresário é a presença do PTB na base governista.

“Convidei ele para os Progressistas, mas a identidade que ele tem com o PTB é muito grande. Vou tentar todas as formas de atraí-lo para o governo e vamos respeitar qualquer decisão que ele tomar”, disse Ciro Nogueira.

Atualmente, o PTB faz parte da base de apoio ao governo na Assembleia e possui dois secretários na administração estadual, Nerinho, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, e Janaína Marques, que comanda a Secretaria de Infraestrutura.

Os dois, inclusive, não participaram da solenidade de filiação dos novos membros. Além destes, o governo tem ainda Fábio Abreu como secretário de Segurança, mas ele deve deixar o PTB e se filiar ao PR quando for aberta a janela partidária.

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

Banner Lateral – Novajet
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner lateral – New Motos Honda
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Banner Lateral – Central papelaria
Dia Mundial Com – Lateral
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner lateral – Sintracs
Cultura FM ap – Lateral
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti