Banner Topo Colégio Santa Rita BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO Banner Topo Pivel BANNER DATA PICOS 14 5 2018 MARCELLO ALBANO TOPO BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18 Banner Livro Música para pensar
amarca

TERÇA-FEIRA, 19 de JUNHO de 2018

MINISTÉRIO

João Henrique participa de reunião no Planalto

O ex-ministro João Henrique teria sido chamado para sondagem sobre disposição para assumir Ministério

18 de novembro de 2017

Ex-ministro dos Transportes João Henrique Sousa foi chamado para reunião com “núcleo de decisões” no Palácio do Planalto

ERIVAN LIMA
DA EDITORIA

O ex-ministro dos Transportes e atual presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), João Henrique de Almeida Sousa, confirmou ter participado de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Michel Temer, juntamente com os ministros que trabalham mais diretamente com o gabinete da Presidência .

O peemedebista é um dos nomes citados como possível sucessor do atual ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB-BA). Mas, João Henrique Sousa negou ter recebido convite do presidente da República, Michel Temer.

João Henrique Sousa com o presidente Michel Temer e o ex-governador Zé Filho

De acordo com João Henrique Sousa, até o momento a informação de que estaria na iminência de assumir um cargo no primeiro escalão do governo federal, são apenas especulações. As conversas surgiram depois que ele participou de uma reunião no Palácio do Planalto.

O encontro teve a participação do presidente Michel Temer, dos ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco; além de outros auxiliares diretos do chefe do governo. Mesmo sem confirmar a existência do convite, João Henrique Sousa disse que, se for convidado, não terá como recusar o convite, dada a proximidade e os muitos anos de militância política ao lado de Michel Tener.

Candidatura ao governo

O presidente do Sesi informou que se houver o convite algum ministério, ele ficará impedido de ser candidato ao governo do Piauí na eleição do próximo ano. Porém, João Henrique reafirma que ainda que eventualmente tenha que assumir outra missão em Brasília. Continuará a defender a candidatura própria do PMDB para o Palácio de Karnak.

João Henrique deverá disputar, no mês de julho de 2018, a Presidência do Diretório Regional do PMDB, no Piauí

João Henrique explicou que um convite do presidente Michel Temer, neste momento, certamente seria com o compromisso do convidado para seguir até a conclusão do mandato presidencial.
Eleição do Diretório Regional

João Henrique confirmou que será candidato a convenção do PMDB que está programada para julho de 2018. O ex-ministro disse estar confiante que vencerá a disputa para dirigir o partido no estado. Ele disse também que a disputa para o Governo do Estado contará com dois ou três candidatos de oposição ao atul governo do PT.

Ainda de acordo com o ex-ministro João Henrique Sousa, se ficar inviável a apresentação de um nome do PMDB para disputar o governo do Piauí, será possível compor com nomes de partidos mais alinhados com as propostas de reformas que coloquem o estado no caminho do desenvolvimento.
Entre os nomes mencionados pelo ex-ministro João Henrique, estão o do atual prefeito de Teresina, Firmino Filho, o deputado estadual doutor Pessoa, ex-senador e empresário João Vicente Claudino e o do ex-governador Freitas Neto.

Reforma ministerial

João Henrique informou que existe uma reforma ministerial a ser realizada proximamente. Tendo em vista que vários ministros que atualmente servem ao governo, terão que se desincompatibilizar para serem candidatos em 2018 e terão o prazo para se afastarem do cargo.

Conforme João Henrique é possível que a reforma de agora alcance apenas algumas pastas, ficando outras para serem mudadas no limite do prazo determinado pela legislação. Dentro dessa perspectiva, ele acredita que as alterações na equipe poderão, neste momento, ser apenas pontuais.

No caso específico do ministro-chefe da Secretaria de Governo, João Henrique disse que, o mais provável é que o sucessor seja um quadro do PMDB, por se tratar de um cargo, cujo ocupante está bem próximo do presidente da República.

Com informações do Cidade Verde.com

 

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner lateral – New Motos Honda
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Cultura FM ap – Lateral
Banner Lateral – Central papelaria
Banner lateral – Sintracs
Banner Lateral – Casa do Automóvel
Dia Mundial Com – Lateral
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO