Banner Topo Colégio Santa Rita MARCELLO ALBANO TOPO BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18 Banner Topo Pivel BANNER DATA PICOS 14 5 2018 BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO Banner Livro Música para pensar
amarca

QUARTA-FEIRA, 18 de JULHO de 2018

ELEIÇÃO 2018

Luciano Nunes afirma que analfabetismo no Piauí é alarmante

Pré-candidato a governador do PSDB diz que educação, saúde e segurança estão um caos

26 de junho de 2018

Pré-candidato do PSDB a governador do Piauí, Luciano Nunes faz “cruzada” em municípios de todas as regiões do Estado

ERIVAN LIMA
Da Editoria

O pré-candidato ao Governo do Piauí, deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), participou da sétima edição do Seminário: ‘O Piauí Pode dar Certo’. O evento realizado na cidade de Oeiras, no sábado (23) com representantes de mais de uma dezena de municípios do polo de desenvolvimento do Vale do Canindé.

Luciano Nunes disse que o Seminário está sendo realizado em municípios de todas as regiões do Estado do Piauí. Ele classifica a série de encontros como “uma verdadeira Cruzada com o sentimento de indignação com o Estado que temos hoje e imbuídos da motivação de mudança e transformação que o Piauí precisa”.

O pré-candidato do PSDB destaca que a ideia é convidar as pessoas à reflexão diante de alguns questionamentos: “É esse Piauí que nós queremos? Está tudo bem no nosso Estado?”. O parlamentar conclama os piauienses a fazerem ainda outras perguntas diante da realidade que a população está vivendo.

Luciano Nunes diz, em seminário, que elevado índice de analfabetismo no Piauí é vergonhoso

O deputado Luciano Nunes afirma que o govenador Wellington Dias “prima por um projeto político pessoal, em detrimento das pessoas. Wellington Dias teve 12 anos para mudar essa realidade e não mudou”, sentencia.

O pré-candidato afirma que, atualmente o Piauí possui o terceiro pior índice de analfabetismo, chegando aos 17%. “Há estudantes sem frequentar a sala de aula por falta de pagamento de transporte escolar, que chega a cinco meses e os professores estão em greve porque o governador não cumpre o Piso Nacional do magistério”, diz.

De acordo com Luciano Nunes, os serviços de saúde pública do Estado estão em situação precária, com falta de pessoal, de equipamentos e materiais essenciais para a realização de procedimentos médicos.

O peessedebista afirma que a segurança pública também padece com as delegacias funcionando precariamente, sem homens suficientes nas polícias civil e militar.

Os seminários também serão realizados nos municípios de São Raimundo Nonato, Uruçuí, Teresina, Valença e Picos.

Com informações da Ascom

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

Banner lateral – Sintracs
Banner Lateral – Central papelaria
Cultura FM ap – Lateral
Banner Lateral – Casa do Automóvel
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
Banner lateral – New Motos Honda
Dia Mundial Com – Lateral