BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO Banner Topo Pivel Banner Topo Colégio Santa Rita BANNER PIAUÍ SHOPPING MAIO 15 5 18 MARCELLO ALBANO TOPO BANNER DATA PICOS 14 5 2018 Banner Livro Música para pensar
amarca

TERÇA-FEIRA, 12 de NOVEMBRO de 2019

A FILA ANDA

Vereador Paturí diz que Araujinho vai se filiar no PT

Vereador petista diz que já sabia que Araujinho entraria no PT para assumir candidatura a Prefeito de Picos

28 de outubro de 2019

Vereador Evandro Paturí (PT) já sabia que Araujinho se filiaria ao PT para ser candidato a Prefeito (Foto: Divulgação)

ERIVAN LIMA
Da Editoria

O vereador Evandro Paturí (PT), disse nesta segunda-feira (28) em entrevista ao Jornal da Cultura, da Rádio Cultura FM de Picos, que o empresário Araujinho encaminhou proposta para se filiar ao seu partido. O ingresso do empresário na legenda foi referendado num encontro do PT, em Teresina, com a chancela da presidente nacional da agremiação, senadora Gleise Hoffmann e do presidente do diretório regional, deputado Assis Carvalho.

“Eu já sabia que o empresário Araujinho se filiaria ao PT. Ele é um nome muito importante para o partido. Ele implantou aqui um grande empreendimento, que é o Piauí Shopping o que contribuiu para a implantação de outras grandes empresas na cidade. Então, é um quadro qualificado para o PT. Ele é um homem que conhece o mundo e pode fazer uma administração muito boa”, diz Paturí.

Alto comando petista investe no nome do empresário Araujinho para Prefeito de Picos (Foto: Divulgação)

Apoio de Comando

A entrada do empresário Araujinho para o Partido dos Trabalhadores, conta com o apoio da presidente nacional da legenda, senadora Gleisi Hoffmann, do presidente do diretório regional, deputado federal, Assis Carvalho, e do próprio governador Wellington Dias.

Wellington Dias é tido como hábil “estrategista” político e apóia Araujinho (Foto: Ascom)

Congresso Estadual

De acordo com o petista Evando Paturí, o empresário Araujinho participou do Congresso do PT, realizado no final de semana, em Teresina e manteve contatos com a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann e o presidente estadual, Assis Carvalho. “Ele foi bem acolhido e tem toda condição de ser bem avaliado como candidato a prefeito de Picos” ressaltou.

Quando questionado sobre sua preferência em relação ao nome para a disputa na eleição de 2020; se Maria Santana ou Araujinho, Evandro Paturí disse que: “os dois são bons nomes, mas não quero me manifestar agora sobre essa escolha”, pontuou.

Secretário de Governo, Osmar Júnior (PCdoB) entra na costura para viabilizar Araujinho na Prefeitura de Picos (Foto: Ascom)

Na hora certa

O vereador petista disse que já esteve em eventos dos dois pré-candidatos. Mas, destacou que no momento apropriado o Prefeito, padre José Walmir, deverá decidir sobre o nome. “Qualquer um dos dois nomes que for escolhido pela base, eu voto e sairei as ruas em apoio”, declarou.

Pré-candidata Maria Santana, entra em processo de desidratação dentro do PT (Foto: Divulgação)

Maria Santana a Vice

Conforme o vereador petista, a atual pré-candidata, Maria Santana, poderá ser candidata a vice-prefeita. “Política é assim: tudo depende de entendimento, de conversa. Acho que o padre vai conduzir esse debate e escolher o melhor nome. É preciso paciência, mas tem que saber o tempo para a definição”, concluiu.

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

PUBLICIDADES

Banner Lateral – Dra. Ana Lúcia
Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Dia Mundial Com – Lateral
Banner lateral – New Motos Honda
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO
BANNER PIVEL TEMPORÁRIO
Banner Lateral – Casa do Automóvel
Banner Lateral – Central papelaria
Banner Lateral Anuncie aqui
Cultura FM ap – Lateral