Banner Topo Colégio Santa Rita MARCELLO ALBANO TOPO Banner Topo Pivel BANNER DA CLÍNICA CARDIOTRAUMA TOPO Banner topo – Piauí Shopping Banner Topo – Datapicos Banner Livro Música para pensar
amarca

QUINTA-FEIRA, 18 de JANEIRO de 2018

DESEMBARQUE ANUNCIADO

Paturi diz que PT precisa “bater na cara e dizer que errou”

Parlamentar afirma que poderá sair do PT não por sobrevivência política, mas por acomodação de ideias

13 de Janeiro de 2018

Vereador Evandro Paturi confirma declaração sobre saída do PT e diz que partido precisa admitir que errou

ERIVAN LIMA
Da Editoria

O vereador Evandro Paturi (PT) disse ao Jornal da Cultura, da Rádio Cultura FM de Picos, que a conjuntura enfraquece todos os partidos, atingidos com a reforma política feita em 2016. Ele declara ver com preocupação a estrutura política em vigor. “Nós do PT vamos ser atingidos e haverá até a extinção de siglas”, ressalta.

Evandro Paturi reconhece que o PT está enfraquecido também em nível municipal. Ele mencionou, inclusive, o pedido de extinção da sigla PT feito junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O vereador disse que mesmo o partido tendo uma bandeira forte, é preciso admitir os erros cometidos e tentar repará-los.

“O PT precisa dizer: erramos por aqui. Tem que bater na cara e dizer: erramos, mas queremos recomeçar. Qual é o problema que tem em admitir que erramos? Erramos sim, como todos erraram e erram”, diz.

Sem ideologia

Evandro Paturi afirma que não existem mais partidos de centro, de esquerda ou de direita. “Partidos deveriam perder força. Defendo concentrar e fortalecer os nomes das pessoas. Vejo com negatividade o fortalecimento dos partidos” sentencia o vereador do Partido dos Trabalhadores.

O representante do PT exemplifica e justifica sua tese: “Admito que o PT tem pessoas da estirpe de Lula, de Dilma Rousseff,  mas teve Delcídio do Amaral e outra turma que foi pega aloprando, como disse o próprio Lula. Por isso não gosto de rotular. Em todos os partidos tem pessoas que se comportam de forma correta; outras não”, destaca.

De acordo com o vereador Evandro Paturi, a mesma situação acontece com o MDB do presidente Michel Temer e outros partidos em funcionamento no país. “O MDB tem corrupto na marca de Michel Temer e tantos outros, mas tem, também, um Pedro Simon e outros nomes que merecem toda a credibilidade”.

Apoio a Ciro Nogueira

O parlamentar informou que ocupa posição moderada dentro do PT e deixou claro que não aceitará patrulhamento de posição nem de ideias. “Por exemplo, eu já deixei claro que apoio o senador Ciro Nogueira. Ele está ajudando o Piauí. Poderia ser um carrasco contra o PT. Mas, ao contrário tem ajudado o PT e o govenador Wellington Dias”, pontua.

“O senador Ciro Nogueira mostra não ser pequeno, por isso já declarei que vou apoiá-lo. Parabenizei o senador Ciro Nogueira, mesmo tendo sido ele taxado de golpista”, diz.

Desfiliação do PT

Evandro Paturi confirmou ter feito uma declaração que pode sair do PT. Segundo ele afirma, a declaração repercutiu de forma distorcida. O parlamentar explica que a sua fala aconteceu dentro de um contexto, seguindo uma linha de raciocínio que deixou de ser considerada. Mesmo assim assume a autoria.

“Na verdade admito que poderei deixar o PT. Mas, não por sobrevivência política, e sim por acomodação de ideias. Permanecer num partido onde seu voto é vencido, seu voto de coerência. Quando você é vencido… eu não estou dizendo que isso está acontecendo comigo no PT, mas admito sair”, reafirmou.

Posts Relacionados

Colunistas
Notícias Mais Lidas
Últimas Notícias

TV Folha Picoense

Solo de violão, incrível…

Publicidades

Banner Lateral – Dr. José Almeida Leal
Dia Mundial Com – Lateral
BANNER LATERAL CARDIOTRAUMA ALBANOS
Banner lateral – Sintracs
Banner lateral – New Motos Honda
Banner Lateral – Central papelaria
Banner Lateral – Novajet
Banner Lateral – Casa do Automóvel
Banner Lateral – Dr. Alisson Cavalcanti
Cultura FM ap – Lateral
BANNER LATERAL LABORATÓRIO MARCELLO ALBANO